PELOTÃO DE DOMINGO 24/01 - MORCEGÃO VOA MAIS UMA VEZ



Um belo dia para pedalar, clima agradável, temperatura amena e muita, mas muita lenha para queimar. Foi bom ver novamente no Pelotão o Zé Luiz, Cláudio Carraca, Carlos Taguá, Adelson e o Alves.





O Início:



Logo de início Rodrigo Morcegão, Alex Vilar e mais um ciclista abriram uma fuga que chegou a ter vantagem de aproximadamente 2 minutos. Unicesp na fuga é sinônimo de Ciclo Race na ponta, então sob a tocada de Marconi Ribeiro, Bruno Sabóia, Wander, organizaram a escalera ainda na QI 4 e na QI 12 Beto e Paulada se juntaram ao grupo. Na altura da QI 23 a fuga estava liquidada, mas como os ânimos ainda estavam exaltados vários ataques sucederam a buscada.




Na L4 Norte atletas escapavam a todo o tempo, mas sem sucesso. Até que Alex Vilar (UDF), Fabinho (Unicesp), Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Juliano Montandon (AAZ Racing) e João Shwindt (Brasplásticos), protagonizaram uma bela fuga que começou logo depois da subida da CAESB.







Já no Lago Sul o Pelotão alcançou a fuga, entretanto, faltava um de seus componentes: era Marconi Ribeiro que estava escapado sozinho na subida do Pão de Açúcar e os demais fugados ficaram “só olhando” o Magrelo sumir no Lago Sul.






O revide:


Ciclo Race escapado é sinônimo de Unicesp na ponta com Ailton e Luciano Mineiro fazendo força. Um pouco mais a frente se juntaram a eles Abraão Azevedo (AAZ Racing), Juliano Montandon (AAZ Racing), Barrão (JC Bikes) e mais alguns outros que uniram força até alcançarem o Magrelo no Don Orione.




Estrago feito, ciclistas ainda cansados do treino de sábado, mas os ataques não cessaram. Hugo Andrade, Fabinho, Ailton, Marconi Ribeiro, João Shwindt e outros “tocavam o terror”, mas na Faixa de Gaza o Pelotão estava compacto e no ponto para o embalo final.





Roberto frança foi o maquinista do Trem Laranja, Marconi o Co-piloto, Morcego malandramente se infiltrou a ponto de ser o terceiro vagão (só permaneceu porque era ele “O Morcego”).


O arremate final:



Nesse deslinde, Cabeleira recebeu a locomotiva de Beto e ainda teve fôlego para romper o vento há mais de 60kmh e lançar Morcegão que de forma competente fez o que sabe fazer de melhor, arrematou o sprint e foi o vencedor do dia com Leo Landim na segunda colocação. Abro um parêntese para Hugo Andrade (Ciclo Race) que em busca de melhor forma física ainda conseguiu posicionar e embalar Wander Vieira (Ciclo Race) que fechou o treino na terceira colocação. Em seguida vieram Robson Gonçalves e João Shwindt na quarta e quinta colocações.


Para quem não foi, a média ficou por volta dos 43,4 kmh. Foi um ótimo treino!

Comentários