AS RODAS DA VITÓRIA E DA DISCÓRDIA - POR FERNANDO CESAR


Alberto contador e suas rodas HED pagas do próprio bolso

As rodas da vitória e da discórdia.


Em novembro passado Alberto Contador afirmou durante uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que havia comprado com dinheiro do próprio bolso as rodas com que competira durante as etapas de Contra-relógio individual do Tour de France 2009, uma vez que a equipe Astana/Trek só as disponibilizara para hepta-campeão do Tour Lance Armstrong.


Primeiramente quando o fato veio a tona Johan Bruyneel afirmou que era descabido pensar que o seu interesse ou da equipe não seria dar o melhor material ao indubitavelmente melhor "stage rece's rider" do mundo, e então em seguida passou, juntamente com Armstrong a atacar a imprensa espanhola de um modo geral, e especialmente o periódico desportivo Marca, afirmando que ambos protegiam os ídolos espanhóis e em especial Alberto Contador, e explicitando ainda que o jornal teria publicado relatos falsos durante o último Tour, muito provavelmente referindo-se à controvérsia sobre as rodas de CRI.



Lance e suas rodas prontas para o Tour, mas sem gastos pessoais


Em reação aos ataques do americano o jornal Marca publicou esta semana uma matéria esclarecendo o fato. Em verdade foi o mecânico de Contador que percebeu a diferença entre as rodas compradas pela TREK da empresa Lightweight constatando que o modelo destinado a Contador era o 240, enquanto o reservado a Armstrong era o novíssimo modelo 190, 15% mais leve e 30% (isso mesmo !!!!!!!!!!) mais rígido que o anterior.


Tendo sido informado por seu mecânico ainda antes do CRI de Mônaco, Alberto Contador preferiu não desviar seu foco dando importância ao fato e apenas tratou de comprar, pagando do próprio bolso, um par de rodas iguais por algo em torno de 5.000 Euros.


O resultado todos conhecem 22 segundos mais rápido que Lance nos 15,5 KM de Mônaco e 1min30seg no CRI de Annecy.


Trago este pequeno extrato da matéria publicada no jornal Marca apenas para que possamos lembrar de buscar no ciclismo profissional e nos nossos ídolos apenas o que eles tem de bom.....


Abraços a todos.

Fenando Cesar

Comentários