SPRINT FINAL COM DEUSIMAR ALVES

Alves e Marconi no Brasiliense 2009
Alves é aquele tipo de pessoa que conquista a todos por seu bom humor e espírito de companheirismo. Sempre defendendo a camisa que veste, ele entra em sprint final com tudo! Saiba um pouco mais sobre Alves e sua equipe aqui no PD!


PD Como você resolveu entrar para o mundo das competições de bici e há quanto tempo isso aconteceu?

DA Sempre pratiquei esportes em toda minha vida, quando militar praticava futebol e corrida de 100 mts rasos, fui chefe do DEF no quartel por sete anos, em 2002 tive um problema sério no joelho, o medico ofereceu duas opções: natação ou ciclismo por não ter impacto direto, então optei pelo ciclismo, detalhe, eu fiquei curado sem passar por cirurgia não o Máximo. Pratiquei fisiculturismo por catorze anos entrei no ciclismo com 90 kg atualmente peso 72 Kg.

PD Sempre te vejo pedalando com os filhos e também com sua esposa, sempre foi assim na sua casa, ela sempre te apoiou?

DA Você dividir trabalho, faculdade, treinamentos e administrar tudo isso não é uma tarefa fácil, mas pra tudo dar certo só com um apoio fundamental da família e onde encontramos força pra tudo.

PD Quanto aos filhos, você pretende continuar investindo neles no que diz respeito ao ciclismo?

DA Com certeza apesar das dificuldades de patrocínio vou lutar até fim, não desisto, ele tem um grande potencial é muito disciplinado em seus treinamentos.

PD Qual a maior dificuldade que você tem passado em relação ao esporte atualmente?

DA Atualmente são várias dificuldades, mas o principal fator: patrocínio. Há muitas promessas, mas só promessas...

PD Como você avalia a sua temporada e a de sua equipe em 2009?

DA Maravilhosa, competindo por muito tempo sozinho, conseguimos montar uma equipe na máster, precisamos de vários ajustes, com o tempo isso irá se resolver.

PD Quais os projetos para 2010?

DA O principal deles é na elite, venho trabalhando firme nesse projeto para que possamos ter uma equipe em nível nacional. Brasília tem condições para tal façanha e vamos conseguir. UNICESP ELITE conta com os seguintes atletas, MORCEGO, ALAN, JUNIOR, JUNINHO, LUCIANO, ROGERIO LOPES, FABINHO E ERIK.

PD No Brasiliense Elite você foi um dos que mais vibrou com a vitória do Juninho, como é sua relação com os demais atletas da equipe?

DA Eu em particular precisava que ele ganhasse o Brasiliense pra levantar auto estima dele, gosto muito dele estudamos na mesma sala, é um excelente companheiro tem outras coisas que é melhor não comentar por que e assunto interno da equipe.

PD O que você acha da entrada do Rodrigo Morcegão na equipe?

DA O acaso da vida fez com que ele entrasse para nossa equipe, nós conversamos a respeito do fato para não ter dúvidas, a nossa equipe ganha muito experiência para todos por que ele conhece muito... É uma honra tê-lo correndo por uma equipe de sua cidade natal tudo de bom pra ele fazendo curso superior ao lado da esposa que nesse momento em especial é muito bom pra ele.

PD Sobre o pelotão máster, o que você espera para a próxima temporada?

DA Muita lenha doidin.


PD Espaço reservado para você falar o que quiser, esteja à vontade.

DA Agradeço a você por ceder este espaço, tem uma em pessoa em especial, Sr ROBERTINHO que idealizou todo esse projeto em 2003, EQUIPE UNICESPE PEDALANDO PARA O FUTURO, são dois atletas formados com o projeto Eder Vieira e Gustavo Cabral (chaveiro) um 2010 de muitas glórias para todos, valeu.

Deusimar Alves
 
Alves, eu que agradeço pela sua participação!
É isso aí amigos leitores, fiquem atentos com o seu email, em breve será você aqui no PD!

Comentários