QUICK STEP E EDDIE MERCKX

A equipe Quick Step fez uma aliança de ouro, durante três anos, Tom Boonen, Stjim Devolder e cia., vão correr com as bicicletas montadas pelo "Canibal", isso mesmo, o maior vencedor de corridas de todos os tempos, Eddie Merckx. Segundo Patrick Lefevere, diretor da equipe, "será uma honra correr com as bicis de Eddie, sem dúvida é um orgulho para nós". A aliança não foi firma sem motivo, em 2010 o Canibal comemorará 65 anos de vida e a marca 30 anos de existência, nada melhor do que uma equipe campeã e belga montando as bicis de Eddie para comemorar tais datas. As comemorações não param por aí, o Tour de France vai passar por Meise, cidade de Merckx para homenageá-lo.


Desde 2003 quando foi fundada a equipe Quick Step já obteve 250 vitórias a uma média de 40 vitórias por temporada, muitas delas sob o comando de Tom Boonen, ou o "Tornado Tom" como é conhecido no pelotão.



Não custa nada lembrar que Eddie Merckx já venceu mais de 525 corridas oficiais, vestiu todas as camisas do Tour, Giro e Volta, fez a triplice coroa (Tour, Giro, Volta), foi campeão mundial, bateu recorde da hora, venceu três Paris Roubaix, deixa prá lá...


Para mais informações: http://www.eddymerckx.be/

Comentários