PAGLIARINI FORA DA MEMORIAL

Breve, assim foi a passagem do ex Pro Tour Luciano Pagliarini pela equipe Memorial de Santos. Em nota oficial a equipe comunicou a todos sobre a saída de Luciano. A equipe que o contratou foi Scott que já era forte e agora então dispensa comentários...


O convite foi feito a Luciano depois da Copa da República, disputada dia 20 aqui em Brasília, ocasião em que o atleta terminou na terceira colocação. Com certeza foi uma cartada de mestre tanto de Luciano, como da equipe Scott que conseguiu passaporte para correr provas Continentais e vai precisar de alguém da envergadura do atleta para ajudar em estratégias e coisas do tipo. Depois do passaporte Continental vem o Pro Tour... um sonho para qualquer ciclista brasileiro.


Abaixo o comunicado da equipe:


A Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa vem por meio desta esclarecer os reais motivos da não permanência do ciclista Luciano Pagliarini na equipe para a próxima temporada. Pagliarini não fará mais parte do time por divergência com o técnico Cláudio Diegues.
A equipe honrou todos os seus compromissos com o atleta e continuaria fazê-lo em 2010, 2011 e 2012, conforme acordo entre as partes e assim divulgado quando da sua apresentação oficial.
A manutenção do acordo prosseguiria mesmo após a Memorial ter feito uma proposta a todos os atletas da equipe de uma redução nos valores referentes aos contratos de diretos de imagem. Tal solicitação, no final de novembro, foi necessária para a manutenção da equipe, mesmo em um período de recessão econômica e de crise financeira mundial.
A solicitação foi aceita por todos os atletas. Pagliarini foi a exceção. Após trocas de e-mails, foi comunicado ao ciclista que os valores acertados junto à Memorial e à Prefeitura de Santos seriam mantidos. Mesmo com tal situação o ciclista resolveu não seguir no time.
Com isso, acreditamos que o real motivo da não continuidade do atleta foi o fato de o técnico Cláudio Diegues não ter concordado com alguns compromissos comerciais assumidos pelo ciclista, que não iam ao encontro dos interesses coletivos da equipe. O treinador também chegou a cobrar Pagliarini sobre algumas posturas adotadas durante sua permanência na equipe.
Causa estranheza o atleta mencionar como gota d’água para a sua saída a disputa da Copa da República, realizada na manhã do ultimo domingo (dia 20) em Brasília, visto que o mesmo, por meio de e-mail datado de 3 de dezembro, já colocava um ponto final na sua relação com a Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa partir de 2010.
Apesar da saída antecipada em relação ao previsto na apresentação oficial, agradecemos sua participação, sabedores de que não teremos mais um grande atleta em nosso grupo nos próximos anos. Mas atestamos também que outros grandes ciclistas já passaram pela Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa e ela nunca deixou de ser competitiva. A equipe entrará em 2010 na sua 11ª temporada, com o orgulho de mais uma vez ser uma das referências do pelotão nacional.
Desejos de sorte ao atleta Luciano Pagliarini no prosseguimento de sua carreira.
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa, na temporada 2009, conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, Fundação Pró-Esporte de Santos. Copatrocínios de Giant, Nossa Caixa, Vzan, CST Pneus e Oakley, além do apoio de VO2Max, Fitiness Shop Suplementos, Clínica Orto Center, Exustar, Profile, MedMar Emergências e Polisport.


Fonte: my bike
Confirmação: memorialciclismo.com.br

Comentários