CAIO CARDOZO RUMO ÀS OLIMPÍADAS JUVENIS EM SINGAPURA



Caio Cardozo Gomes Ferreira, atleta filiado à federação brasiliense, com apenas 16 anos já vem colecionando títulos expressivos no triathlon. No ano de 2009, Caio foi campeão da Copa Progressiva de Triathlon, na faixa etária que contava também como Campeonato Brasiliense de Triathlon, segundo lugar no GP Internacional de Triathlon realizado em Santa Catarina e 11º no geral e também terceiro lugar na primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon.
O atleta iniciará, em 2010, a preparação rumo à conquista da vaga para os Jogos Olímpicos Juvenis de Singapura. O caminho é árduo, mas Caio está decidido a manter o ritmo de crescimento no esporte e se estabelecer, dentro de alguns anos, entre os melhores triatletas do Brasil.
Caio Cardozo treina diariamente três horas e meia, com treinos intervalados e um volume moderado, sempre praticando no mínimo duas modalidades por dia, além da academia.

Com a assessoria de Leandro Macedo, Caio se mantém motivado o tempo todo. "Além de um duro esporte, também um estilo de vida. Ser triatleta é ser diferente dos mortais, é ser desencanado com as regras e com os modelos perfeitinhos de se viver, é ter raça, força de vontade e determinação, é não ter medo do frio, da dor e da derrota, é saber dar valor às coisas simples da vida”, disse Caio.



Caio Cardozo é patrocinado por Sindilegis/Ascade .

Comentários