SPRINT FINAL COM ROBSON RODRIGUES


Quem está em Sprint Final essa semana é Robson Rodrigues, atleta Brasplásticos/Unieuro/CBMDF, que é o atual Campeão Brasileiro Master A.

Ele fala um pouco do passado, dá opiniões sobre o presente e muito mais, veja abaixo como foi mais este bate papo:

PD A quanto tempo você está no ciclismo?



RR Mais ou menos uns vinte anos.


PD Em relação às dificuldades enfrentadas no início de sua vida de ciclista, o que nunca saiu da sua lembrança?


RR No começo da minha carreira foi muito complicado por falta de verba e equipamento,não tive muito apoio do meu pai e por isso tinha que treinar e trabalhar para conseguir comprar algum equipamento e fazer as minhas viagens.Mais isso acabou sendo muito bom porque acabei fazendo muitos amigos que viram a batalha diariamente e com isso me ajudavam bastante.


PD Qual a maior vantagem do ciclismo de hoje em relação ao passado na sua opinião?


RR Varias, facilidade de conseguir equipamentos hoje você entra em uma loja e consegue comprar tudo do capacete a bicicleta e já sai pedalando, treinamentos hoje temos vários treinadores na cidade e os pelotões ajudam bastante os ciclistas de hoje e sem contar a internet que todo mundo sabe o que está acontecendo.


PD Você passou por uma fase de transição, do "paitrocínio" ao CBMDF, o ingresso na corporação te auxiliou de alguma forma?


RR No início foi meio complicado a corporação não deu apoio então eu tinha que tirar vários plantões e sair para treinar mais nos últimos dois anos venho conseguindo uma ajuda muito boa da corporação para treinar e com isso os resultados virão.


PD Você tem participado de provas fora do Brasil representando a Corporação, como são as competições desse nível?


RR O nível é muito alto as seleções européias são muito profissionais não importa a competição se é mundial de militares, master ou elite.Sempre são muito organizadas.


PD A temporada já está praticamente acabada, como foi o seu ano de 2009 no esporte?


RR Já estou de férias. A temporada não foi muito boa, me preparei muito mal na base e com isso tive uma temporada abaixo do esperado o único resultado expressivo foi o campeonato brasileiro.

PD Sobre a conquista do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro? Conte como foi a emoção de conquistar esse título?


RR Sim foi o primeiro. Foi uma emoção muito grande ainda mais porque a equipe andou muito bem no brasileiro.Chegando aqui várias pessoas me ligaram para me cumprimentar.Mais também ouvi comentários irônicos tipo:grande coisa o cara foi campeão master!!!!Só que eu sou uma das poucas pessoas que posso falar da importância deste título,porque ganhei várias provas na ELITE.


PD Qual a expectativa para o ano de 2010? Algum projeto em especial?


RR A única meta que tenho ainda é o mundial de bombeiros e o restante a equipe ainda vai se reunir para decidir.

PD Algum ciclista da cidade te chama a atenção pelo talento, alguém que você admire? Você enxerga alguém com possibilidade de se tornar um excelente ciclista para o futuro?


RR Nós temos vários ciclistas de qualidade só que infelizmente a maioria sem nenhum apoio ou quase nenhum, e com a dificuldade tenha de abandonar o esporte para trabalhar e estudar.Vejo dois jovens com qualidade o Kaique o filho do Alves e o João peels.

PD Espaço reservado para você mandar um recado, agradecer a alguém, enfim, o seu espaço para falar:


RR Mandar um salve para a galera da minha equipe, e torcer que o ano que vem seja muito melhor do que este, com várias competições várias equipes tanto na elite, tanto master.E agradecer principalmente a minha família pelo apoio que vem me dano.


-- Um abraço até mais.

ROBSON RODRIGUES

Mais uma vez, ótimo bate papo e fique atento no seu email, logo você estará aqui no PD!

Comentários