CAMPEONATO BRASILEIRO DE PISTA - RAFAEL BORGES


Rafael Borges da equipe de Ribeirão Preto, São Paulo, participou do Brasileiro de Pista e conseguiu duas medalhas, veja com o depoimento dele como foi a prova


Rafael Borges e a equipe de Ribeirão Preto em ação


A primeira sensação q senti quando vi a pista foi admiração por uma pista de qualidade tão alta quanto aos velodromos gringos.

Organização e aproveitamento do local tb marcaram.Boxes com banheiros e chuveiros p cada equipe com capacidade para uma delegação com umas 15 pessoas fácil.Vestiários coletivos bem grandes tb.


A primeira sensação ao andar na pista foi MEDO!!!!Muito medo.Como a bike não escorrega do alto dakeles paredes???.
Andar com bike de pista numa reta d uma avenida é uma coisa, agora andar nas paredes a 60 km/h é outra bem diferente.
Como não tinha experiência em provas d pista p mim estava tudo certo.Mas ao conversar com atletas mais experientes ouvia q a pista estava suja.Poeira,serragem de alguns acabamenos feitos na pista.
Nem mesmos os mais experientes tinham experimentado andar na pista do RJ.A pista não recebe uma competição oficial desde março d 2008.



Corri 2 provas a perseguição individual, no qual fiquei em 5 lugar e a perseguição por equipes no qual ganhamos uma medalha de prata!!!

O saldo foi bastante positivo p quem nunca tinha andado num velodromo.

O primeiro dia d treino demorei uns 30 min p conseguir ir nas paredes e descer embalando a bike a 60 por hora.Tava morrendo de medo.



Depois do segundo dia já tava bem familiarizado com a pista e tentava andar ao max perto da roda q estava na minha frente embora isso estava sendo bem difcil.

Tenho MMMMUUUUIIIITTTTAAAAA coisa p aprender e algumas artimanhas q só o tempo em cima da bike e nas parades ensinam.

Quero dar continuidade e torcer para q logo logo Brasilia tb tenha um velodromo na qualidade do velodromo do RJ p podermos ter não apenas 2 atletas brasilienses disputando medalhas, mais sim uma delegação ou quem sabe até uma equipe inteira.

Talento é oq não falta na cidade!

Comentários