TOUR DE FRANCE 2010

O Tour de France 2010 terá sua largada em Rotterdan no dia 03 de julho de 2010. De novidade teremos um percurso que foi utilizado nos anos setenta, onde o Tourmalet foi escalado por duas vezes e é o que vai acontecer novamente.

Além das duas duras passagens pelo Tourmalet a três dias da chegada teremos quatro etapas nos Pirineus, contrastando com um prólogo (Roterdan) e um contra relógio individual apenas, nada do belo contra relógio por equipes.

Dessa forma, o Tour vai se transformar num Tour de Subidas, mas segundo os organizadores não é para favorecer a Contador em relação a Armstrong, mas sim para comemorar os 100 anos da primeira corrida. Por isso tiraram dois contra relógios (especialidade de Armstrong) e lançaram seis duras escaladas (especialidade de Contador).

Seja o que for, Armstrong não estava com a cara nada boa, já Contador... Agora tem um detalhe, se Armstrong vencer esse Tour, o que parece impossível no momento, a Europa inteira deverá se ajoelhar a seus pés! Esse sim é um grande risco!

Comentários