CAMPEONATO BRASILIENSE DE CICLISMO ELITE/MASTER C/SUB-3O

JUNINHO É CAMPEÃO BRASILIENSE COM FABINHO EM SEGUNDO E HERIQUE SIQUEIRA EM TERCEIRO LUGAR
Juninho não deu chances e venceu o sprinte com boa vantagem

Apesar de não ter um número grande de atletas presente, o Campeonato Brasiliense não deixou de ser duro, um circuito de uns 2kms e 2h30min. de prova com o clima abafado não foi nada fácil, mas mesmo assim, Henrique Siqueira (Ciclo Race), Fabinho (Leão Bikes), José Alex (UDF) e Juninho (Unicesp) rodaram por 1h e 30min escapados e a disputa ficou mesmo para o sprinte onde Juninho da Unicesp não teve maiores dificuldades para vencer e levar o título de campeão Brasiliense 2009 para casa.

José Alex, mesmo sem equipe não economizou energia

A prova já começou dura com um ataque do sub 30 Diego Cozac (Biciclo), daí para frente foram lapadas sobre lapadas, após cada curva (cheias e areia para dar mais "emoção") um ciclista se arriscava, mas as equipes Leão Bikes e Unicesp estavam sempre atentas e as fugas não vingavam.

Henrique Siqueira Bi Campeão Sul Americano de Triathlon dando trabalho na prova que serviu como treinamento para a sua modalidade
Durante vários momentos atletas se revezavam escapados, mas quem estava em condições de verdadeiramente disputar a vitória rodava sempre na ponta como Henrique Siqueira (Ciclo Race) e Alex Vilar (UDF).

Pouco antes da fuga, quatro dos cinco primeiros estavam se marcando: José Alex, Juninho (Unicesp), Rogério (Leão Bikes) e Fabinho (Leão Bikes). Bem ao fundo de branco, o argentino León Drajer que sofreu um "pouquinho" na corrida.

Henrique, Alex, Juninho e Fabinho, a fuga que revelou o novo Campeão Brasiliense.

Aqui a fuga logo em seu início com Henrique Siqueira colocando "aquele" ritmo que todos conhecemos, pense numa lenha servida! Como a maioria era de Leões e Unicespes, o pelotão diminuiu a pressão e rapidamente os atletas escapados abriram uma volta de vantagem.


Luciano Mineiro (Leão Bikes) fazendo força

Com a fuga consolidada, o pau voltou a quebrar no pelotão, atletas queriam saltar na fuga, mas não estava tão simples, porque lá na frente Henrique Siqueira não tinha interesse em levar para chegada e atacou diversas vezes, com isso o ritmo não diminuia.


Juninho vai para o abraço após uma vitória com mérito!

Como Henrique não conseguiu escapar e os demais não tentaram, a coisa ficou boa para Juninho que era o melhor no sprinte entre os quatro. Para ficar melhor ainda para Juninho, Alex Vilar teve a falta de sorte de furar o pneu na última volta e ficou fora da disputa pelo primeiro lugar, mas ainda garantiu a quarta posição e uma vaga na Copa da República.


Estão aí os três melhores ciclistas do Distrito Federal, Juninho (Unicesp/Bobs/Ciclo Miroir), Fabinho (Leão Bikes) e Henriquinho (Ciclo Race Sportes) só para rimar...
Em breve fotos da master C e Sub 30

Resultado:
1Sydnei Bertin UNICESP
2Fabio Paulino LEAO BIKES
3Henrique Siqueira CICLO RACE
4Jose Alex UDF/VZAN
5Rogerio Lope LEAO BIKES
6Jose Helio UNICESP
7Ciro Jeker LEAO BIKES
8 Anderson Abdala LEAO BIKES
9 Leon Drajer AVULSO
10 Flavio Alves LEAO BIKES
11Mark Weslei LEAO BIKES
12Luciano LEAO BIKES

Comentários