AGLAÉ MENEZES EM ALTO NÍVEL

A Triatleta brasiliense Aglaé Menezes conquistou o Vice Campeonato da Copa Brasil de Sprint Triathlon de 2009. Essa modalidade tem rápidas distâncias que compreendem 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Não se iluda, é rápido, mas não é nada fácil. A Copa Brasil foi disputada em três etapas, sendo que a 1ª foi aqui em Brasília, a 2ª em São Luiz e a 3ª em Salvador, destas, Aglaé participou de duas onde conquistou um 1º e um 3º lugar e se valeu do benefício de descartar o pior resultado o que lhe garantiu o Vice Campeonato.

O Sprint Triatlhon é o foco atual da triatleta que conquistou ainda no 1º semestre o titulo de Campeã do Centro Oeste e 3ª Sul-Americana nesse tipo de prova. Aglaé ainda conquistou o titulo de Bicampeã Brasileira de Aquatlhon (corrida/natação/corrida) e lidera invicta o Ranking Brasiliense nessa modalide na categoria elite feminina.

Para conquistar estes excelentes resultados, Aglaé conta com um excelente condicionamento físico adquirido com muito esforço no decorrer de vários anos dedicados a duros treinos no esporte que sempre lhe rendeu bons frutos. A atleta conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte do Governo do Distrito Federal.

Comentários