CAMPEONATO BRASILEIRO MASTER E SUB 30 - FOTOS

FOTOS ENVIADAS PELO JAPA E JOÃO SHWINDT


Equipe Brasplásticos
Pódio B1 CRI, Beto (Ciclo Race) campeão

Pódio sub 30 Resistência, Leandro Bruns (), Japa (Ciclo Race) e Adonias (Team Americas)

Podio B2 CRI, Bira (Gol Linhas Aéreas/Superbike 101) e Evanio


A1, Robson Rodrigue (Brasplásticos/Unieuro/GoldenSpa), Elton Pedrozo e Sergio Reis


A2, Resistência, Alexandre Zerlotinni, Biagio e Elcio da equipe Brasplásticos/Unieuro/GoldenSpa

A2 CRI, Alexandre Zerlotinni, Marquinhos e Biagio da equipe Brasplásticos/Unieuro/GoldenSpa

Comente sobre o nome dessa turma aqui

Campeões Brasileiros reunidos, cadê o Bira?

Texto: João Shwindt

Equipe Brasplásticos/Unieuro faz bonito no brasileiro máster de Macapá. Após obter bons resultados na etapa de contra-relógio a etapa de estrada foi ainda melhor.

A etapa de estada foi de precisamente 87 quilômetros, marcados por forte calor e umidade alta. Início e fim foram na praça da bandeira no centro da cidade de Macapá. Já ao sair da cidade ritmo intenso, após alguns ataques de outras equipes, a equipe Brasplásticos dentro de sua tática atacou forte com Elcio, Vinícius e Biagio todos da categoria A2 (35-39). Porém essa e outras duas tentativas de fuga do trio eram neutralizadas ou por Alexandre Zerlottini, ou por ciclistas desatentos da categoria A1 (30-34) que não tinham porque buscar a fuga dos atletas da categoria A2.

Elcio, um dos atletas mais combativos do dia, não desistia, estava determinado a abrir uma fuga, porém todos ataques da equipe eram bem marcados. Por volta do km 32 uma dupla de atletas da categoria A1 do Amapá atacou, o pelotão não reagiu e a dupla abriu distância rapidamente. João Schwindt e Robson Gonçalves, ambos da Brasplásticos, juntamente com Denis Abrao tentaram buscar a fuga, após certa de 7 km em perseguição sem sucesso voltaram ao pelotão principal.No trajeto de volta, que voltada à cidade, Vinícius atacou forte seguido de João, em seguida Elton Pedrozo de São Paulo se juntou a dupla. O trio logo impôs um passo forte e rodando bem se aproximavam da dupla que liderava até então. Já bem próximos da fuga, Vinícius sentiu os efeitos do calor intenso e desistiu de continuar em perseguição a fuga, sobraram João e Elton que logo alcançaram e passaram a dupla do Amapá, porém os amapaenses juntaram forças para seguirem na roda de João e Elton que rodavam em ritmo alucinante.

A dupla sustentou a fuga por volta de 35 quilômetros quando foram alcançados a cerca de 6 quilômetros do fim por Edilson Ribeiro, Denis Abrao, Sérgio José, Robson Gonçalves e outros 2 atletas. Formou-se então um grupo de cerca de 10 atletas que se encaminhava para o final da prova já se estudando para o sprint final.

Já dentro da cidade quando entraram na reta final, a cerca de 800 metros da chegada, Elton Pedrozo, Sérgio José e Denis Abrao aceleraram fortemente, João forçou, o passo com Robson em sua roda, Robson sprintou forte faltando 300 metros para a chegada, passou todos a sua frente e venceu de forma brilhante, Elton Pedrozo foi o segundo, Sérgio José o terceiro, João Schwindt foi o quarto, ultrapassando Denis Abrao nos últimos metros.

Enquanto isso, um pouco mais atrás a disputa pela categoria A2 pegava fogo, Biagio Santoro tentava se livrar de qualquer forma de Alexandre Zerlottini, que o perseguiu como uma sombra, os dois chegaram a se distanciar do pelotão principal travando uma disputa particular para ver quem levava a vitória. No fim Zerlottini levou a melhor, Biagio foi o segundo e Elcio também da Brasplásticos foi o terceiro.

Fonte: http://brasplasticos.blogspot.com/ novo blog na área!

Comentários