CADEL EVANS É O NOVO CAMPEÃO MUNDIAL DE CICLISMO

Depois de 260kms de batalha, Cadel Evans se tornou Campeão Mundial e quebrou o jejum de vitórias. Evans que sempre por um motivo ou outro não conseguiu vencer uma grande volta, faturou a o Campeonato Mundial.
A prova foi muito dinâmica, com várias fugas e ataques, quando ainda faltavam 40kms para o final, duas fugas estavam a todo vapor, uma delas com André Greipel, outra com Boonen, Ballan e outros...
Mas um nome surgiu e liquidou todas as fugas de forma fantástica, o nome é Fabian Cancellara! Mesmo numa prova com duras subidas de 12%, Cancellara impressionou os comentaristas italianos e espanhóis com seu forte desempenho. Em minha opinião, ele foi o grande nome do dia em uma apresentação brilhante.

Mas como o que vale para ser lembrado é quem cruza a linha na frente, Evans o fez primeiro e muito emocionado parecia não acredita no que estava acontecendo. O momento do atleta foi mágico, ele parecia perdido em meio a grande vitória que acabara de conquistar.

Depois que Evans cruzou a linha sozinho, vieram o russo Kolobnev e o espanhol Joaquin Rodrigues a 27 segundos, mais atrás, Cancellara havia largado na SUBIDA, Valverde, Cunego, Philippe Gilbert e Matti Breshel que vinham em sua roda e por muito pouco não engoliu Joaquin e Kolobnev que cruzaram a linha 3 segundos a sua frente. Cancellara, indignado, cruzou a linha na quinta colocação, atrás de Samuel Sanchez que vinha encaixado em sua roda e não agradeceu a carona.


Dos 208 atletas que largaram, apenas 108 completaram a prova. O melhor brasileiro foi Murilo Fisher, que terminou em 55º lugar. Magno Prado e Tiago Fiorilli não completaram a prova, da mesma forma o argentino Matias Medici.
Resultado:

1 Cadel Evans (Australia) 6:56:26
2 Alexandr Kolobnev (Russian Federation) 0:00:27
3 Joaquin Rodriguez Oliver (Spain)
4 Samuel Sanchez Gonzalez (Spain) 0:00:30
5 Fabian Cancellara (Switzerland)
6 Philippe Gilbert (Belgium) 0:00:51
7 Matti Breschel (Denmark)
8 Damiano Cunego (Italy)
9 Alejandro Valverde Belmonte (Spain)
10 Simon Gerrans (Australia) 0:01:47
22 Leonardo Fabio Duque (Colombia)
37 Miguel Angel Rubiano Chavez (Colombia) 0:03:21
50 José Rujano Guillen (Venezuela)
55 Murilo Antonio Fischer (Brazil)
74 Jose Rodolfo Serpa Perez (Colombia)
75 Carlos José Ochoa (Venezuela)

Comentários