PELOTÃO DE DOMINGO - CYRO JEKER VENCE ESCAPADO!

Desencalhou em Cyrão Cyro Jeker (Leão Bikes) em boa fase vence pelotão de domingo

Com muitos atletas! Assim começou o pelotão de domingo! Marconi Cabeleira, Paulo Felipe, Roberto França, Rodrigão, Wander Vieira, Henrique Siqueira, Otávio e Zé Luiz eram os Ciclo Racers presentes. Da esquadra Lazzaretti, Décio, Pablo, Paulinho, João, Helder, Fabiano e outros engrossavam o caldo. Os Leões Cyro, Fabinho e Rogério em companhia de seus rivais, os Unicesp José Hélio, Gustavo Chaveiro, Juninho, Alves, Cadu e Naldinho. A equipe Brasplásticos veio com Renatinho e João Shwindt, a AAZ Racing contou com Fernando Delegado, Bruno Viotti, Juliano Montandon e Leo Landim, ainda vieram dezenas de avulsos como Marco Costerus, Henrique, Robson, Marcelo e outros mais...

O ritmo foi progressivo, o clima estava gostoso e muita gente tentou escapar. Diego Cozac tentou várias vezes no percurso de ida, mas sempre anulado pelo pelotão. Na volta, Fernando Delegado atacou na subida da Vila e com ele foram Wander, Juninho e Cabeleira. Sobre o viaduto Cabeleira abriu vantagem, mas Fernando e Juninho se revezaram para buscá-lo com Robson fazendo o arremate.

Gustavo Chaveiro ainda tentou uma fuga solitária na Ponte JK, mas também sem efeito. Já no Lago Sul, o Pelotão tomou jeito e aí foi lenha para todo lado. Henrique Siqueira deu várias pauladas e depois do Dom Orione uma delas vingou, com ele partiu o Leão Cyro Jeker e trocaram roda.

O pelotão manteve a fuga sob controle, mas falhou ao sub-julgar a dupla. Resultado? O bravo Leão Cyro Jeker, que já tinha feito vários ataques no pelotão de sábado, cruzou a linha em primeiro e foi o campeão do Pelotão de Domingo. Helder Fernandes, embalado pela bela escalera Lazzaretti ainda ultrapassou Henrique Siqueira perto da linha de chegada, mas teve que se contentar com a segunda colocação e ficou feliz, porque comemorou como se tivesse vencido.
Depois de Henrique, que foi o terceiro, vieram embalados por Beto França, Wander Vieira e Leo Landim, em quarto e quinto lugares respectivamente.

Comentários

  1. Quero agradecer este blog pelo o compromisso com a verdade, pois numa chegada muito difícil de ser apurada, não contou somente com os ciclistas que fizeram a chegada, e sim com pessoas que ficam no posto texaco esperando pelo o espetáculo, e são pessoas experientes que gostão do ciclismo e que, nesse caso de domingo dia 09/08 puderam determinar quem realmente ganhou o pelotão das planícies, pois contar somente com o depoimento de atleta que fizerão a chegada é insuficiente, com o fizerão outro blog que comenta o ciclismo na cidade, e apesar de ser uma das chegadas mais difícil de ser apurar, depois de terminado o pelotão imediatamente foram embora sem nenhum depoimento de pessoas que viram a chegada para tentar impor suas falça verdede, e uma pena. Boas pedaladas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou participante do pelotão a pouco mais de um ano. Como aluguns de meus colegas de pedal, não consigo, ainda, terminar o percurso como faz a maioria. Então, quando me canso e deixo de acompanhar o pelotão, volto para o posto da 2 para acompanhar a chegada. Bom, desta vez voltei acompanhando do ciclista Marconi Costeurs (Ciclo Race) e chegamos ao posto pouco antes da chegada. Pelo que observei o Ciclista Hélder Fernandez vinha muito rápido e, se destacando do pelotão principal, conseguiu SIM alcançar os dois que estavam à sua frente e vencer o pelote do dia. Aliás, nunca tinha visto uma arrancada daquele jeito.O cara é fo...!!! Deveríamos parabenizá-lo por isso.

    Vamos treinar!!!

    ResponderExcluir
  3. Que ele conseguiu alcançar todos sabemos, mas existe um ponto específico meu jovem, que fica exatamente na placa de preço dos combustíveis, ali é a chegada, o Cyro disse que ele passou depois daquele ponto...

    Mas olha Helder, você tem um fã aqui no PD e ainda diz que somos parciais!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Cyro Jeker
    Saudações cordiais
    Médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e radicado em São Bernardo do Campo há 19 anos adquiri o salutar gosto pela Genealogia Familiar.

    Há 15 meses venho colhendo valiosas informações que permitiram me aproximar da história dos meus mais longínquos antepassados a pisar em terras brasileiras.

    Meus tataravós vieram da França e da Suíça e chegaram ao Brasil no período de D. João VI. Ambos, por caminhos e motivações diferentes, chegaram ao Rio de Janeiro no ano de 1819.

    Antoine LACAZE era filho de um marceneiro francês da vila de Cahors (Quercy) que veio em busca de boas possibilidades de trabalho no Rio de Janeiro. Eram os reflexos da "Missão Artística Francesa".Faleceu muito jovem na cidade fluminense de Cantagalo.

    Agatha JECKER nasceu na pequena vila suíça de Erschwil (Solothurn) e veio para o Brasil acompanhando seus pais Joseph Jecker e Magdalena Ackermann que aceitaram as ofertas de uma nova vida naquela que seria a Suíça Brasileira - Nova Friburgo. Faleceu também em Cantagalo.
    O motivo desta apresentação é saber se é de seu conhecimento a existência de algum membro da família Jecker/Jeker oriundos desta corrente migratória ? Desde já deixo os meus agradecimentos .Luiz LACAZ
    lhlacaz@terra.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.