PAI, CICLISTA, MANTENEDOR...


Este recado é para você que faz o “impossível” para treinar ciclismo, encaixa um tempo ao amanhecer, no horário de almoço, noite a dentro... Arrisca sua vida nas ruas não muito respeitosas de sua cidade. Se preocupa com alimentação, nutrição, manutenção da bicicleta, gastos com viagens e acessórios...

Além disso, você ainda faz compras, organiza os afazeres de casa, leva filhos na escola, busca filhos na escola, dá atenção para eles e esposa (que nem sempre compreende o que fazemos), paga contas, arruma o liquidificador, lava o carro, mas isso ainda é pouco! Tem que dar atenção a sogra, aos irmãos da esposa, a sua mãe, a seus irmãos, aos amigos necessitados, enfim...
Esqueci de algo? Sim, tem os problemas de seu trabalho e ainda há aqueles que estudam, para estes, tem as provas, os trabalhos da faculdade, assistir aula pescando, não é nada fácil.

Mas você é um ciclista, sabe o que é sofrer e é um campeão naturalmente! A cada dia você vence várias etapas do Tour de Sua Vida! O mais difícil de todos, isso porque ninguém quer que este Tour acabe (é claro)... Então o jeito é vencer cada etapa e ainda arrumar um tempinho para PEDALAR!

Eu sei, muitos dizem que você é louco! De fato somos! Não há como negar! Fazer o que fazemos por puro prazer, é coisa de louco mesmo! Contrariamos a esposa, ouvimos frases como: “Você vive para esta bicicleta” “Você lembra que tem filhos?” “vai pedalar hoje?” “isso não dá futuro, pára com isso!” "você gasta mais com bicicleta do que com seus filhos".
Mesmo assim, aqui estamos nós, pedalando, suando, brigando no trânsito, subindo 8%, descendo 8%, caindo, levantando, ganhando, perdendo, ouvindo, falando, sorrindo e chorando, mas sempre com a magrela do lado.

Caros amigos, vocês só não podem esquecer que são pais, uns por opção, outros não, mas são pais. Filhos não entendem que você precisa treinar todos os dias, ele quer você! Quer tempo de qualidade, quer sua atenção, seu amor, seu sim, seu não... Ele não entende porque você fica duas horas com a bicicleta e dois minutos com ele (e brigando).

Ciclistas, são egoístas por natureza. Então, o recado no seu dia Pai, é o seguinte: Ame seu filho! Dê mais tempo a ele, pois ele merece mais do que sua bicicleta! Assim, quem sabe ele entenderá o que é amor e saberá porque você pedala: por puro amor ao esporte! Se você der sorte, um dia ele ou ela pode seguir neste caminho.

Feliz dia dos pais a todos vocês! Plantem agora, colham amanhã...

Comentários