TOUR DE FRANCE - ALBERTO CONTADOR VENCE MAIS UM TOUR

Chega ao fim o Tour de France e nesta edição que não foi tão emocionante como o Giro, conhecemos a supremacia de uma equipe com tantas estrelas que chegou a intimidar as demais que se mantiveram mais conservadoras.

Em mais um disparo certeiro, Contador acerta em cheio seus rivais e escreve seu nome como bi-campeão da corrida mais importante do mundo.
Belo circuito, ao fundo o Champs Elysses
O nome do Filme? A supremacia Columbia!
Em minha opinião, o brilho ficou por conta dos duelos de Cavendish com Hushovd. Ou melhor, não houve duelos, Cavendish simplesmente venceu absoluto. A equipe Columbia mais uma vez mostrou seu poderio ao vencer a última etapa faturando as duas primeiras colocações (Cavendish e Renshaw). Hushovd leva a camisa verde por ter sido um guerreiro mais regular, contudo, vai ter pesadelos com as chegadas que perdeu para Cav.
Olha como o Armstrong está feliz

Contador funcionou como um relógio, correu certinho, não demonstrou ser tão nervoso e inexperiente como Armstrong o desenhou antes da prova, tanto que se posicionou de forma defensiva e não colocou um ritmo alucinante (que com certeza poderia ter feito) o que acarretaria numa possível perda da terceira colocação de Lance.

Pelizzotti que não e bobo, percebeu logo que não disputaria a volta e se apegou a camisa de campeão de montanhas. Ficou com o sorriso mais belo que o de Lance
Por mais que Lance esperneasse, Contador foi muito mais parceiro do que ele. Lance tentou de todas as formas uma melhor posição, mas foi limitado por fatores como idade e o tempo que permaneceu parado, estes fizeram sim muita diferença.

Os irmãos Schleck foram bem, mas poderiam ter sido mais agressivos, não achei que Andy fez tudo que podia nas subidas, imagino que ele tenha se contentado com o segundo lugar e não quis arriscar um ataque mais forte que poderia terminar em suicídio, assim como aconteceu com Cadel Evans.

Que venha uma volta da Espanha mais competitiva!

Comentários