VOLTA DO PARANA - CIRCUITO

O circuito foi disputado em duas ruas, subindo de um lado e descendo de outro. Na chegada só para variar um pouco, mais subida. Foram 25 voltas por categoria e Bira Macedo largou como líder da B2 e Beto como líder da B1.



Categoria Master B alinhada para largada

Lá no fim da rua o pelotão chega próximo a curva. Esta é a pequena rampa que será subida apenas 25 vezes no mesmo dia do CRI, as pernocas já não as mesmas, o ácido lático está a milhões, para ser pior, este sol não aquece muita coisa não, tem muito frio.


Aqui a reta, ou melhor, a subida de chegada com uns 250mtrs e antes uma curva com tartarugas só para atrapalhar um pouco mais. Se errar a curva, não tem problema, você vai de frente com o carro que está descendo ao lado, mas sem perigo disso acontecer...



O atleta da Krona, Sedeur escapou logo no início da prova e deu muito trabalho para Bira Macedo que foi para o sacrifício

Bira na ponta literalmente torcendo o cabo para diminuir o tempo da fuga

Beto França rodou sempre bem posicionado no Pelotão, mas o circuito de subidas não é muito para ele que ainda conseguiu se defender bem e garantiu a quinta colocão na chegada da B1.

Com o forte ritmo, alguns atletas não suportaram a carga e foram fazendo um segundo pelotão

Sedeur seguiu escapado praticamente toda a prova, mas na linha de chegada o B2 Zimerman o ultrapassou após atacar o peltão no momento em que Bira teve problemas com sua bicicleta, assim, Sedeur venceu a B1 e Zimerman a B2. Mesmo depois de puxar toda a prova, Bira ainda terminou na quarta colocação.

MASTER A
Na master A, o pau quebrou forte, apenas em um momento das 25 voltas o pelotão se recolheu, o restante foi paulada sobre paulada. Juliano da AAZ comentou que esta foi a prova de circuito mais forte que correu. Wander, Bruno, Marconi e Juliano endureceram o ritmo da prova com ataques, Cabeleira chegou a permanecer 3 voltas escapado com o pelote esticado na sua cola. Os demais atletas não deixaram por menos e davam por cima em cada ataque, no fim das contas, uma fuga foi aberta na última volta enquanto os líderes se marcavam, o fugado venceu e no sprint Cabeleira chegou em 4º, Wander em 6°, Bruno em 8° e Juliano em 11° no Geral da A, mas na A2, Juliano conseguiu o 3° lugar que lhe garantiu bonus de tempo.

Comentários