LAURENT FIGNON AFIRMA TER RECEBIDO SUBORNO NA VOLTA DA ESPANHA

O ciclista francês Laurent Fignon declarou em seu livro que o ciclista Colombiano Luis Herrera comprou o título da Volta da Espanha de 1987, maior título da Colombia no ciclismo mundial. Segundo Fignon, o técnico da equipe Café de Colombia ofertou 30.000 francos para cada ciclista de sua equipe para deixar que o colombiano vencesse.
Luis Herrera retrucou as declarações de Fignon ao argumentar se teria comprado também suas vitórias na Douphiné Liberé em 1988 e 1991 e que se comprou a Volta, porque não comprou o Tour e o Giro? Herrera afirmou que venceu por esforço de sua equipe que tinha em seu elenco o bravo Martin Bahamontes, que foi o campeão de montanha dessa Volta entre outros.
Para finalizar, Herrera complementou que nunca teve um bom relacionamento com Fignon, este sempre tratou os colombianos com discriminação. Ainda, lamentou que em seu livro, Fignon tenha dito que usou cocaína para vencer e lamenta também pelo atual estado de saúde dele (câncer), mas que deseja melhoras...

Quanta lamentação... Todos sabem que os franceses não recebem muito bem quem dá na cabeça deles, mas a verdade, quem vai saber???

Comentários