GP ANIVERSÁRIO DO SIA - RODRIGO MORCEGÃO IMPÕE SUA FORÇA ("NA VERA", A HISTÓRIA É OUTRA)

A DAFRA É PRA VC MORCEGO QUE QUER IR A FACULDADE (PROPAGANDA DA MOTO)
Essa foi "na vera", para quem acreditava que Morcegão não teria mais bons resultados, o atleta que vem de um excelente 8º lugar na tradicional corrida paulista 9 de julho semana passada, venceu com facilidade e voltou de moto zero bala para casa.


Além da Memorial (SP), atletas da CicloRace, Leão Bikes, Rodas e Motores (GO), Unicesp, Brasplásticos, UDF e outras participaram da dura prova.


Logo no início, Antonio Nascimento (Memorial) abriu uma fuga e em seguida Rodrigo Morcegão saltou, era o início de uma jornada rumo a vitória.


No Pelotão, vários ataques, mas com as alterações de ritmo e o curto circuito em conjunto com a excelente forma física dos profissionais da Memorial foi a mistura exata para aos 20 minutos de prova, Morcegão e Antônio darem a primeira volta no pelotão.


Durante o percurso foi possível ouvir Morcegão falando: "vamos forçar um pouco mais", o que já era difícil para o pelotão, tornou-se impossível e a segunda volta seria questão de tempo.

Lá atrás, Morcego se aproximando do Pelotão

Com a prova praticamente definida, José Claudio (Memorial) ainda tentou saltar algumas vezes na fuga, mas sempre neutralizado pelo pelotão.

O atleta Neilson Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo GO) foi um dos mais combativos do pelotão, sempre atacando e endurecendo a prova.

Luciano Mineiro (Leão Bikes) neutralizou várias fugas para garantir a disputa pelo terceiro lugar a seu companheiro de equipe Anderson Abdala. Ao lado de Luciano, José Hélio (Unicesp) sempre muito bem posicionado no Pelotão.

José Alex (UDF) também fez muita força e estava presente na ponta não deixando que mais ninguém escapasse.

Diego Cozac despejou potência durante várias voltas e pagou o preço na chegada.

Próximo ao final da prova a dupla de escapados dá a segunda volta no Pelotão

Completado o tempo de 1h:30min mais duas voltas no circuito, Rodrigo e Antônio venceram a prova e demonstraram que a diferença do ciclismo elite nacional em relação ao local, ainda é grande, mas isso ainda vai mudar...

Na disputa pelo terceiro lugar, Neilson (Clube Fernandes) se deu bem e bateu apertado a chegada do Pelotão, seguido de muito perto por Anderson Abdala (Leão Bikes) e José Hélio (Unicesp).


Parabéns a Rodrigo Morcegão pela vitória e aos candangos que estão no caminho certo, agora é treinar muito para pagar o preço de uma condição física como a dos atletas da Memorial.

Rodrigo e seu prêmio recebido das mãos do Administrador do SIA, Sr. Lunardi, que cumpriu o prometido e entregou a premiação divulgada.


Na categoria Master, a prova foi muito dura desde o primeiro segundo com raros momentos de alívio. Destaque para Carlos Taguá (Superbike 101) que venceu mais uma e também para Marconi Cabeleira (CicloRace) que mostrou não ser apenas atleta de subidas ao promover um literal estrago no pelotão ao atacar há duas voltas do final, quando todos se preparavam para o sprint.
Na tentativa de buscar Cabeleira, Helder (Lazzaretti) ficou pelo caminho, Carlos Taguá saltando de roda em roda foi o único a buscar Marconi. Wander (CicloRace) que estava levando Hugo até Taguá, escorregou na curva da chegada e com ele foi ao solo também Hugo Andrade, ambos ficaram fora da prova.
Na chegada, Taguá ultrapassou Marconi nos cinquenta metros finais e venceu a prova. Bira Macedo (Gol Linhas Aéreas) "atropelou" os demais e conseguiu amealhar a terceira colocação, sendo seguido por Gerson Mariano, Juanildo Ramos e Virgilius da Costa.

Parabéns a todos os participantes pela bela festa e Administração do SIA está de parabéns pela iniciativa de realizar uma prova de ciclismo no dia de seu aniversário.

*click na foto para ampliar

Comentários