GASOL 51 ANOS

MARCONI SOARES VENCE A MASTER A


Marconi feliz da vida com o excelente resultado na maior prova de ciclismo do Distrito Federal
Dia de sol, temperatura boa e muitos ciclistas, aproximadamente 350 largaram entre Elite Feminina, Open, Master A e B. A festa estava do tamanho da Gasol, com direito a filmagem de helicóptero, vários fotógrafos profissionais e também cinegrafistas. Muito policiamento e batedores por todos os lados, enfim, um verdadeiro show de corrida.

Subida 8% fez a seleção natural
Durante a prova, a categoria Master impôs o controle do grande pelotão. Na subida 8%, uma imagem linda, todo o pelote ocupando a pista da primeira a segunda rampa. Na ponta, atletas como Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Fernando Cezar (AAZ Racing), Ubirajara Macedo (Gol Linhas Aéreas/Superbike101), Sérgio Reis (Parentex), Rogério Pacheco, Carlos Taguá (Superbike 101) e dezenas de outros colocaram um ritmo de passava de moderado a forte, o que já filtrou uma boa parte dos atletas.


L4 Norte o bicho pegou

Na subida da Matinha o pelotão chegou a se dividir com alguns ataques e antes da CPRv, o grupo que chegaria reunido ao pé da subida do Colorado já estava reunido, momento que Roberto França (Ciclo Race) tentou a primeira fuga do dia que foi neutralizada logo à frente, Beto que havia competido o Multiesporte no dia anterior ainda tentou uma segunda vez, mas também sem sucesso.

O ainda grande pelotão cruzou a ponte JK em alta velocidade, agora já menor devido às subidas anteriores. Alguns atletas tentaram escapar na subida do CCBB, mas todas as fugas foram neutralizadas pelo pelotão que seguia controlado pelas equipes.


Fim da L4 o pelote segue para o Bragueto


Subida do Bragueto

Ao fim da L4 Norte, os atletas contornaram a Ponte do Bragueto, encararam um pequeno top que preparou as pernas para a escalada mais esperada do dia, Subida do Colorado.

Devido o bom nível dos diversos atletas, aproximadamente 30 deles formaram um pelotão que escalou quase toda a subida junto, mas na hora da verdade, Ubirajara Macedo saiu forte e conseguiu uma boa frente, logo atrás dele Fernando Cezar e depois Marconi Ribeiro. Na chegada, Bira cruzou a linha em primeiro lugar Geral, Marconi ultrapassou Fernando sendo o segundo Geral e primeiro Master A, Fernando o terceiro Geral e segundo Master A. Em seguida vieram os demais...


No Colorado, uma queda tirou alguns atletas da disputa, mas não chegou a prejudicar os demais


Olha o tamanho do pelotão esticado na segunda largada, não dá para ver a ponta


No trajeto de volta, a conversa era que seria mais fácil (não tem subidas...), era para ser, mas não foi... Logo na saída do Colorado, vários ataques, o que obrigou os gregários a torcerem o cabo na ponta do pelotão. O asfalto grosso e esburacado deixou a prova ainda mais tensa. Na subida do Paranoá, o pelotão rachou, mas logo em seguida se reuniu, contudo, uma fuga inicialmente de dois atletas tomou a frente e no meio da ML, Ademir Ruas saltou na fuga o que passou a deixá-la mais perigosa. Com isso, o pelotão a manteve no visual a uma distância controlada e a corrida se resumiu praticamente ao controle da fuga.


Nos momentos finais, próximo ao Viaduto Camargo Correia, a equipe Ciclo Race tomou a ponta do Pelotão para evitar fugas e assegurar um melhor posicionamento para seu líder, Marconi Ribeiro, mas antes da descida do Aeroporto, o Campeão Brasileiro Master A, Rogério Pacheco não tomou conhecimento e partiu para o que seria sua última tentativa num forte ataque, ruim para Wander (Ciclo Race) que gastou suas últimas reservas para liquidar a fuga de Rogério o que também deu mais ritmo ao pelotão para que encostasse em dois dos três fugados ainda antes da chegada.

Na disputa da chegada, quem se deu bem foi Ademir Ruas que se sustentou na frente, em seguida vieram Ubirajara Macedo, Gilberto Garcia, um atleta (não sei o nome) e Marconi Ribeiro. Na soma dos resultados, Marconi Ribeiro foi o Campeão na Master A e Ubirajara Macedo o Campeão da Master B.


Pódio Master A

Pódio Master B
Em breve mais fotos...

Comentários