VOLTA GASOL PARA QUEM NÃO CONHECE - UMA ÓTIMA PROVA

A primeira etapa larga numa reta e depois de uns 17km começa uma subida forte de uns três kms com inclinação média de 8%, em seguida desce esta mesma subida e já sobe outra de uns 2km, pega outra reta e volta para descer em direção a Ponte JK, cartão postal da cidade. Cruza a ponte e segue numa pista larga com alguns repentios. Depois uma subida pequena na altura do km 48 e em seguida uma subida de uns 5km e no seu topo a chegada da primeira etapa, basicamnte a primeira etapa é para os escaladores e passistas que se defendam bem na subida.
Por sua vez, a segunda etapa que é disputada 1h:30min depois da primeira é tipicamente uma prova para passistas chegadores. Tem boas descidas e algumas subidas de pernada, nada de escaladas fortes, contudo, a chegada é depois de um repentio e as pernas podem estar queimando.
A prova tem excelente premiação para categoria elite e sub's em geral (28.000 EM DINHEIRO). Na categoria master, a premiação em dinheiro vai até o 10° lugar e só de participar já vale a pena, pois o pelotão é muito grande, ano passado com mais de 100 ciclistas só na Master e no total mais de 200 atletas, o que dá um ar de grande volta.
Em Brasília existe hospedagem para todos os gostos, de hotéis 5 estrelas a pequenas pousadas e a organização da prova pretende disponibilizar alojamentos com vagas limitadas. Logo, não há do que reclamar. A cidade é repleta de ciclistas e com certeza você vai fazer amigos por aqui.
Vale fazer uma forcinha para participar desta prova. Entre as etapas tem mesa de frutas, muita água, Gatorade, massagistas, tudo a sua disposição.
Eu indico que você chegue alguns dias antes e pedale com a gente no Lago Sul para sentir o clima da cidade e se familiarizar com o local e comer uma ótima pizza.
A prova é válida para o Ranking na categoria elite e com certeza você não se arrependerá.
Venha correr uma das melhores provas do país e saia daqui satisfeito.
Dúvidas sobre a cidade, me coloco a disposição pelo email v_wander@hotmail.com
Adm. PedalDigital
Organização: EPZ SPORTS
Éder Vieira---------(61) 8564-7441
Paulo Felipe-------(61) 8162-6397
José Alves---------(61) 8406-6263

Comentários