RAFAEL BORGES (BICICLO) DE MALAS PRONTAS

O ciclista brasiliense Rafael Borges segue para São Paulo onde representará a cidade no Campeonato Brasileiro de Ciclismo que ocorrerá no dia 28/06. O atleta que conta com o apoio da loja Biciclo, ainda segue em São Paulo para correr os jogos regionais que acontecem dia 05/06 de julho no qual correrá em 2 provas, por pontos (australiana) e resistência. Rafael que está treinando firme, tem boas expectativas para ambas as provas:
"Fiz uma preparação específica para essa época do ano visando a gasol e os jogos de São Paulo.Corri algumas provas de MTB com bastante subida que me deram um preparo legal para esse tipo de prova que vou correr. Dia 31/05 corri a Escalada da Serra do Mar (SC), uma prova bastante dura, com muita subida, na qual fiquei em 2º e dia 7/06 corri uma outra prova de MTB em SC também com o relevo bem parecido (muita subida) na qual fiquei em 4º. No outro final de semana (dia 14) foi a prova do Pedala Brasília no Eixão e nesta também tinha subida. Então, venho me preparando para poder representar Rio Claro bem nos jogos para poder acertar uma contratação para ano que vem novamente. Ano passado no Brasileiro de 185 que largaram apenas 75 terminaram. Eu fui um deles. Eram 6 voltas num circuito de 30 km bem duro".
Rafael Borges em uma fuga no Pedala Brasília do Eixão Norte
Os jogos regionais para as equipes de São Paulo são as provas mais importantes do ano. Durante os jogos são disputas as seguintes provas: Velocidade Individual - Velocidade Olímpica - Resistência Por Pontos(australiana). Rafael disputará a resistência e a australiana. "A prova por pontos(australiana) é uma prova bem dinâmica. Ela é realizada num circuito geralmente curto (max 2,5 km) e plano, onde toda volta pontuam o primeiro e segundo. Ou seja, toda volta é uma chegada. É uma prova bem legal de correr e bem veloz, qualquer descuido você está fora da briga. Ano passado fiquei em 5º e americana ocupou as 3 primeiras posições do pódio. Quem ganhou foi o Bruno Tabanez. Já a resistência acontece num terreno bastante ondulado e seletivo e tem 100 km. Ano passado a prova foi num circuito que tinha uma subida que parecia a matinha. Eram só 25 voltas kkkkkkkk.Muito duro"
O atleta ainda pretende, se sobrar energia, correr a 9 de Julho.

Comentários