GIRO D'ITALIA 2009 - ETAPA 17

Menchov continua com a Maglia RosaA etapa de hoje teve apenas 84 km, mas valeu por muitos, o percurso quase todo em subida não ajudou os que estava num dia não muito bom, foi o caso de Carlos Sastre que brilhou na etapa de ontem, mas hoje levou alguns minutos. Basso e Garzelli sobraram, mas logo buscaram a Di Luca e Menchov. Pellizotti andou igual uma moto e não deu chances, agora está na terceira colocação e com chance de melhorar.

Di Luca foi um monstro na etapa de hoje, subiu valente, mas não conseguiu seu objetivo, dispensar Menchov que subiu tudo na roda de Di Luca e não piscou para não perder de vista seu principal adversário.

Franco Pellizotti se aproveitou da situação e garantiu alguns minutos a menos entre ele e Menchov. Sua atitude lhe rendeu a terceira colocação na classificação geral e muitas esperanças na etapa do vulcão Versúvel que ocorrerá depois de amanhã e é a última chance de tirar a vitória das mãos do russo.

Mesmo fora de seu território, pois as subidas eram muito inclinadas, Menchov suportou os ataques de Di Luca com tranquilidade, você pode assistir nos 50 segundos do vídeo. Armstrong andou demais e chegou entre os dez primeiros ao lado de Sastre.

Classificação geral após 17 etapas:

1 Denis Menchov (Rus) Rabobank 72.28.24

2 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes - Farnese Vini 0.26

3 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.00

4 Ivan Basso (Ita) Liquigas 3.28

5 Carlos Sastre (Spa) Cervelo Test Team 3.30

Comentários