PATROCÍNIO - VOCÊ FAZ A SUA PARTE? DICAS DO PEDALDIGITAL

Muito se vê atletas reclamando sobre a falta de apoio, patrocínio e incentivo. Isso realmente é verdade. Poucos empresários estão presentes no cenário do ciclismo candango. Em parte, isso se dá pelo fato de nossas leis não abarcarem qualquer tipo de incentivo fiscal àqueles que se propõem a ajudar e, outra parte, é culpa do próprio atleta...

Nesse viés, cabe a nós atletas, o mínimo de compromisso com relação a quem nos apóia. Mas o que seria isso?Andar com a camisa da equipe é o mínimo que você pode fazer. Outra coisa é a proposta de dar preferência a consumir nas lojas que patrocinam atletas e a divulgar de forma positiva o trabalho que os patrocinadores fazem por você.

Exemplo: se você vai lanchar, dê preferência ao Bob’s, é uma lanchonete que apóia uma das equipes de Brasília, e ao chegar lá, ainda avise que só foi porque ele apóia o esporte. Se for fazer revisão ou comprar peças, procure lojas que também estão presentes nas camisas de equipes, como Biciclo, Ciclo Miroir, Cycling, Ciclo Race, Lazzaretti, JC, Leão... Vai revelar aquelas fotos legais da corrida, procure a Imagem S.A. Enfim, ajude a quem nos ajuda, “pois a vida é uma via de mão dupla”, você ganha por um lado e também ajuda por outro.

Outra forma de ajudar o patrocinador é programar entrevistas nas emissoras de televisão sempre que for correr fora ou mesmo quando tiver corridas aqui na cidade. Há alguns anos atrás, Cabeleira, Davi da Mata e Wander fizeram isso e sempre deu certo.

As emissoras estão carentes de matérias com atletas que não sejam do futebol e elas não vão vir atrás de nós! Sequer sabem que existimos. Por isso, cabe ao atleta procurar a emissora e promover a imagem da equipe, assim, estaremos dando o mínimo de retorno aos patrocinadores e também abrindo espaço para novos interessados.

CUIDE DA IMAGEM DA SUA EQUIPE ANTES QUE VOCÊ FIQUE SEM O POUCO QUE CONSEGUIU!

ANTES DE CRITICAR, RECLAMAR E BLÁ BLÁ BLÁ, AO MENOS TENTE FAZER ALGUMA COISA! SAIA DA INÉRCIA E AJUDE SEU PATROCINADOR!

As fotos acima são meramente ilustrativas, apenas para mostrar algumas equipes da cidade, não há qualquer ligação das pessoas com os fatos.

Comentários