200 Milhas do Uruguai - Terceira Etapa

A terceira etapa foi marcada por problemas burocráticos. A etapa que teria aproximadamente 120 km de estrada foi transferida para o local do circuito da primeira etapa, agora sem a subida. Isso porque a polícia local perdeu a documentação que permitia a realização da prova naquela via. Com isso, o circuito ficou reduzido a 1450 metros e a prova teve 1h30min para a master B e 1h45m para master A, bem ao gosto dos uruguaios.

Na B, a prova foi muito forte e marcada por vários ataques, Paulada ficou segurando o pelotão e saltando em fugas. Beto se posicionou marcando os líderes para tentar algo, mas o circuito não permitiu fugas. Com isso mantiveram-se as posições.


Paulada buscando fuga



Beto se defendendo no pelotão

Na A, o dia também foi duro, muitos ataques por parte da Ciclo Race que tinha que endurecer a prova para Marconi Cabeleira. Hugo Andrade estava gripado e nem por isso deixou de atacar o pelotão várias vezes, no final Cabeleira ficou na quinta colocação na etapa e se manteve em segundo lugar na Volta.

Hugo Andrade se prepara para mais um ataque

Destaque para os 9 argentinos que seguraram o pelotão e buscaram todas as fugas realizadas pela equipe. Na mesma etapa a equipe uruguaia abandonou a volta, segundo boatos, pela falta de sucesso nas duas primeiras etapas.

Comentários