BRADLEY WIGGINS VOOU MAIS UMA VEZ E FATUROU O OURO EM LONDRES!

Bradley Wiggins conquistou o Tour e de quebra o ouro olímpico
Realmente Bradley Wiggins está curtindo o melhor momento de sua carreira. Dentro do mesmo o ano ele conquistou o título da mais importante prova do ciclismo mundial, o Tour de France, em conjunto com uma medalha de ouro nos jogos olímpicos de Londres na modalidade Contra Relógio Individual.

De ciclista "amarelão", Wiggins sagrou-se campeão olímpico, numa prova em que não há ajuda de equipe ou qualquer outro subterfúgio. É você contra o tempo e às vezes contra sua própria cabeça.

Wiggins superou o atual campeão mundial Tony Martin em exatos 42 segundos, quase 1 segundo mais rápido por quilômetro rodado. Por sua vez, Martin ficou com a medalha de prata, um "gift" muito bom para quem estava numa temporada que tinha tudo para ser esquecida, mas que a partir de hoje vai ter algo de bom para se lembrar.

Ruim mesmo ficou para Fabian Cancellara. Ele que havia faturado duas medalhas na China, vai voltar de Londres com a bolsa vazia, ou melhor, cheia, mas de remédios para dor e muita, mas muita raiva por ter errado aquela curva que comprometeu toda a sua prova de estrada e pode ter comprometido também o CRI.

O bronze foi muito merecido, Chris Froome fez valer o esforço no Tour e conseguiu subir no pódio ao lado esquerdo de seu capitão nas grandes voltas. Espero que ele esteja na ponta dos cascos para enfrentar de frente Alberto Contador, favorito absoluto da Vuelta 2012.

O nosso representante, Magno Prado, ficou em 26º, na frente de Hesjedal, Chavanel, Albasini e outros. Em minha opinião Magno Prado foi muito bem e para ficar melhor, imagino que correr por alguma equipe europeia, como faz Murilo Fisher, com certeza faria alguma diferença. Difícil é conseguir inserir um brasileiro na Europa, se fácil fosse, muitos brasileiros ali estariam.

No feminino o ouro olímpico ficou com a Kristin Armstrong, representante dos EUA, que fechou a prova com 15 segundos de vantagem sobre a alemã Judith Arndt. O bronze vai viajar direto para Rússia e na mala de Olga Zabelinskaya. O Brasil nesta prova foi representado por Clemilda Fernandes que chegou na 18ª colocação. Clemilda foi a melhor colocada na prova estrada entre as três brasileiras que conseguiram índice.

Comentários