TOUR DE FRANCE 9 - TEAM SKY FEZ VALER O INVESTIMENTO - WIGGINS E FROOME DETONARAM!

O investimento feito pelos ingleses no ciclismo com vista nos jogos olímpicos da China tem rendido frutos até o presente momento. De Chris Hoy a Cavendish, o sucesso é total. A exibição da equipe que tem no nome a imensidão do céu lançou por terra o tempo não de qualquer um, mas do contra relogista tetracampeão do mundo, Fabian Cancellara. 

Mesmo levando-se em consideração que este Tour tem sido cansativo para Cancellara que lutou pela camisa amarela com todas as suas forças, e estas fizeram falta na etapa de hoje, o feito de Wiggins foi realmente memorável e merece aplausos. Confesso que a cena dele pedalando me fez lembrar os anos 90 com o magnífico Miguel Indurain escalando montanhas com Virenque e Chiappucci num dia e voando no contra relógio no outro contra o suíço Alex Zule. Bons tempos. Resta ver se Wiggins, como Indurain, vai segurar a camisa até o final.

Fora o temporal de Wiggins, quem também detonou foram os ciclistas Chris Froome e Tejay Van Garderen, o primeiro já conhecemos, agora o segundo é sim uma grande promessa. Vamos ver no que vai dar nas próximas etapas.

Evans fez o possível, seu tempo não foi ruim, ele fez o de sempre só que neste ano tem concorrentes com o nível mais elevado no CRi. Restam as montanhas, veremos se elas farão diferença para Wiggins e Froome que agora é terceiro colocado a 14 segundos do líder.


Comentários