TOUR DE FRANCE 7 - FROOME VENCE, WIGGINS É LÍDER!

Chris Froome, o "supergregário" de Bradley Wiggins faturou a sétima etapa do Tour de France. A etapa tinha uma fuga que foi neutralizada logo no início da última escalada que tinha 5,9 quilômetros com 8,5% de inclinação média. A poucos metros do final Evans atacou, mas Froome que vinha um pouco atrás deu por cima com força e sem dó. A "lapada" foi tão bem elaborada que Nibali e Evans apenas observaram, Wiggins contou com a desculpa de ser seu companheiro de equipe e aproveitou só para observar.

A demonstração de força da equipe Sky hoje foi latente. Desde o início da última subida com Hagen na ponta, até os 3 kms de puxada com Rogers e Porte. 

Depois disso veio o arremate para Froome que conquistou a camisa de líder de montanha para fazer par com a camisa de líder na classificação geral de Wiggins.

Vale lembrar que Froome foi o fiel escudeiro de Wiggins na Vuelta do ano passado, até que Bradley quebrou no final deixando a posição de capitão para Froome que fechou a prova em segundo lugar.

Amanhã a etapa vai ter 7 escaladas divididas em categorias 1,2,3 e 4, vai ser difícil! Hoje Cancellara perdeu a liderança e levou 2 minutos. Entre os mais cotados apenas Evans e Nibali terminaram perto do novo líder. Já Menchov, Basso, Samuel Sanchez e o resto da turma sobraram. Na classificação geral Wiggins é líder com Evans em segunda a 10s, Nibali em terceiro a 13s, o jovem Taaramae está em quarto a 32s e Menchov em quinto com 54s de atraso. Froome e Rogers estão dentro do top 10.

Será que vão conseguir segurar o Froome amanhã com essa camisa?

Comentários