TOUR DE FRANCE 6 - SAGAN VENCE EM MAIS UM DIA DE QUEDAS

Deu tudo errado pro Greipel, melhor para Sagan
A sexta etapa do Tour foi sinistra, quedas, abandonos, perda de tempo... O dia do Greipel foi uma merda com todas as letras. O cara levou duas quedas uma delas a 60 quilômetros do final e ficou todo moído, com muitos ralados pelo corpo, uma pancada no joelho, outra no ombro, mas voltou ao pelote a fim de vencer a etapa.


Apesar de ter escapado da segunda e pior queda (a 24kms do final) com sua equipe praticamente completa, Greipel levou um segundo e certeiro golpe do destino: um ciclista da Vacansoleoil entrou no final da escalera da Lotto (o que não se deve fazer), ficou exatamente na frente de Greipel e quebrou a corrente justo na hora de despejar potência.

Com o ocorrido, o ciclista alemão ficou fora do vácuo, sprintou para alcançar seu embalador com Sagan embutido em sua roda e "palitando os dentes", quando levantou a segunda vez para o sprint final, sua marcha caiu para mais pesada o que o deixou sem sua característica marcante, a potência de saída, realmente não era o dia dele! 

Tudo errado hoje para Greipel, em contrapartida tudo perfeito para Sagan que saiu para o sprint com muito mais giro, despejou potência na marcha certa e venceu mais uma vez para disparar na liderança da camisa verde, já que Cavendish ficou para traz mais uma vez. Sagan tem se mostrado competente, corajoso e hoje também contou com uma pitada de sorte para vencer uma etapa que ele não figurava entre os favoritos. Em seu Twitter, Matt Goss que venceu Cavendish no sprint intermediário, disse que Sagan está voando! E está mesmo.


Ainda no Twitter, os ciclistas estão falando que o pelotão rodava em muitos trechos em velocidades altas, algo entre 70 e 75km/h, o que acarretou em uma velocidade média de 44.9 km/h no final da etapa. Numa situação dessas, qualquer detalhe leva o pelote ao solo. Na queda, David Vigano, Tom Danielsen e Mike Astarloza deram adeus ao Tour, já Franck Schleck e Ryder Hesjedal ficaram no corte e tomaram mais de 2 minutos. Hesjedal estava muito machucado.


Entre os favoritos, Evans, Wiggins, Nibali, Basso e Menchov não se envolveram no acidente, Cancellara segurou a liderança por mais um dia, Chavanel também está entre os  cinco. Na etapa de amanhã, vamos prestar atenção no comportamento dos caras que não são contra relogistas na subida, quem sabe alguém demonstre alguma coisa a fim de deixar as "perninhas" de Wiggins e Evans cansadas para os 41 kms de contra relógio do domingo.

Comentários

  1. Sagan mostrou que além de competência, sua estrela tem brilhado e ele tem conquistado ótimos resultado para um ciclista que ainda não tem um nome consagrando como Cavandish, Cancellera entre outros. Avante Sagan e mostre que vc. pode figurar entre os melhores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.