TOUR DE FRANCE 10 - O DIA DE VOECKLER MOSTRAR SUA FORÇA!

Para quem gosta de ciclismo à moda antiga, a décima etapa do Tour foi um verdadeiro acalento aos olhos. Fugas, ataques, buscadas incríveis e um final que consagrou o nome de Voeckler mais uma vez.

Que Thomas Voeckler é o queridinho dos franceses nós descobrimos no Tour de 2011, mas esse lado "raçudo" do sujeito foi mais uma bela descoberta. Uma fuga que só contava com feras: o próprio Voeckler, Michele Scarponi, Luiz Leon Sanchez, o bravo Jens Voigt e o jovem belga Dries Devenyns, protagonizaram um duelo daqueles.

Um dos momentos mais interessantes da etapa foi quando Jens Voigt, que sobrou na montanha, buscou o grupo de quatro ciclistas que estava logo a frente, quando Voigt alcançou o grupo já passou atacando, mas foi alcançado por Voeckler. Nos últimos 3 quilômetros a brincadeira ficou mais divertida, o jovem Dries foi o primeiro a abrir uma fuga depois de algumas tentativas de Voeckler que estava muito bem marcado. Com o jovem escapado, foi a vez de Voigt atacar de forma perfeita, vindo de trás, mas com uma pedalada nitidamente desgastada pelas escaladas.

Quando Dries e Voigt entraram no último quilômetro, o que parecia definido tomou nova forma, de uma vez só Voeckler ultrapassou os dois "fugados" sem tomar conhecimento, foi uma verdadeira lapada ao melhor tipo coice de mula.

Mais atrás, foi a vez de LL Sanchez desferir seu coice, mas parece que o tiro saiu pela culatra, Sanchez quebrou de vez e foi ultrapassado por Voigt mais uma vez.

Ao final, Voeckler venceu a etapa, Scarponi usou toda sua experiência para alcançar a segunda colocação e Voigt conseguiu um terceiro lugar que vai ser inesquecível.

Sinceramente não gostei nada da apresentação de Evans hoje. Nibali foi muito mais combativo, tentou abrir fuga, atacou o grupo, desgastou os gregários da Sky que estão controlando 100% do pelote. Como disse Van Den Broeck: "... se não reagirmos nas montanhas, seremos massacrados no último contra relógio...". Não acredito que Evans tenha coelhos em sua cartola para bater Wiggins no CRi, acho que ele vai ter que incorporar aquele velho espírito de mountain biker bom de briga e torcer o cabo montanhas acima se quiser lutar pelo Bi.

Comentários