DAUPHINÉ - FAVORECIDO PELO CLIMA DURBRIDGE VENCE PRIMEIRA ETAPA E EVANS DETONA NA SEGUNDA!

No domingo (3) começou o Critérium Dauphine Libere e logo de cara foi possível identificar quem está na briga e quem precisa melhorar.

O Prólogo de 5.7 kms mostrou que Wiggins está muito forte e da mesma forma Cadel Evans nono colocado a seis segundos de Wiggins, Tony Martin quinto colocado a 5 segundos de Wiggins. 

A vitória por um segundo de vantagem do jovem Durbridge foi desacredita pelas condições climáticas que lhe favoreceram, mesmo assim, o cara andou muito e mereceu vestir a camisa amarela, até porque não foi o único a se beneficiar entre os 175 ciclistas que largaram.

Mas o melhor estava guardado para a segunda etapa de 187 kms entre Seyssins e Saint Vallier, percurso que contou com 5 subidas e muita emoção. Desde o início uma fuga chegou a alcançar mais de 10 minutos de vantagem, entretanto o pelote não deixou ele prosperar. Enquanto todos apostavam numa chegada em grupo, Evans, Coppel e Andrey abriram uma fuga que ficou a todo tempo no visual do pelote que não conseguiu neutralizá-la.

Ao final, Evans levou a melhor e ficou a um segundo de se tornar líder. Durbridge não conseguiu passar a última subida com o grupo e levou tempo, com isso Wiggins tornou-se líder até o momento.

Comentários