GIRO ETAPA 7 - DEU TUDO CERTO PARA A GARMIN!

Quando o dia começou tudo estava perfeito para a Itália, um "local" vestindo a maglia rosa de líder, uma equipe italiana (bem forte) na liderança e a expectativa de mais uma etapa de um Giro "mais humano" terminar com a Lampre. 
Eu insisto em repetir esse "mais humano" porque eu não vi ainda nada de diferente em relação aos Giros anteriores, as etapas são tão duras que até os próprios italianos estão fazendo careta, hoje foi dia de mais um líder passar a camisa para frente e não foi para outro italiano.


Na última subida do dia que tinha pouco mais de 20 kms (apenas isso numa etapa de 205) a Lampre colocou para quebrar, isso para colocar seu capitão Michele Scarponi em condições de se vestir de rosa e assim a liderança continuaria em "casa".

Mas como "na prática a teoria é outra" um tal Ryder Hesjedal, chegou por ali como quem não quer nada (até porque nunca antes na história um canadense havia vestido a maglia rosa), conseguiu escalar na ponta com os favoritos e mandou os planos da Lampre para o pico da montanha.

Na primeira "queda de braço" quem faturou a etapa foi outro gregário, dessa vez Paolo Tiralongo, italiano que corre numa equipe cazaca, entretanto não conseguiu vantagem suficiente para alcançar a liderança. Já Scarponi ficou em segundo e Franck Schleck em terceiro. Hesjedal foi o quinto, mas como era o melhor colocado entre eles, faturou a liderança. Joaquim Rodriguez também deu as caras, terminou em quarto lugar, logo a frente de Hesjedal e agora está a 17 segundos da maglia rosa.

Melhores momentos do último km:


Melhores momentos da etapa:




Amanhã tem só mais isso aí, nada demais, não é mesmo? 229 QUILÔMETROS com chegada em subida mais uma vez...

Comentários