GIRO ETAPA 6 - DEU TUDO ERRADO PARA GARMIN, MELHOR PARA A ITÁLIA!

Confesso que quando cheguei em casa e liguei o computador não entendi nada. Faltava pouco mais que 50 kms e o líder já estava com 4 minutos de retardo e uma cara de quem queria abandonar o Giro. Dali para frente a situação só ficou pior, quilômetro por quilômetro o tempo foi aumentando e ao final tomou mais de 15 minutos.

A sexta etapa sequer consta no gráfico de etapas de montanha do Giro "mais humano" como afirmou o novo diretor. Se é mais humano ou não, só os atletas poderão dizer, mas 210 kms repletos de subidas com até 18% de inclinação não é exatamente algo muito humano.

Durante a etapa uma fuga se formou BMC, Liquigas, Astana se revezaram na ponta para diluir um pouco da vantagem, mas ao final o que sobrou da Garmin também acelerou para deixar Ryder Resjedal em boas condições, mesmo assim o pelote chegou com um retardo de 1min52seg em relação ao vencedor do dia.

De outro lado o vencedor do dia mostrou um pouco do que a Colombia tem quando se fala em subidas, Miguel Angel Rubiano da Androni Giocattoli, deixou de roda todos os seus companheiros de fuga e conquistou uma linda vitória solo, mais uma para o país que já contou com equipes de presença em grandes voltas como a extinta Kelme.

Entre "mortos" e feridos, tudo saiu muito bem para os italianos, isso porque o nome do dia foi Adriano Malori da equipe Lampre que chegou na segunda colocação e de quebra faturou a camisa de líder. Em segundo lugar vem Michal Golas da Omega Quick Step e em terceiro Hesjedal da Garmin com 17 segundos de atraso.

O dia foi péssimo para o espanhol Pablo Lastras, ciclista de 36 anos, gregário daqueles de tirar o chapéu, mas que teve sua trajetória alterada neste Giro ainda na sexta etapa quando sofreu uma dura queda e teve que abandonar a prova.

A coisa ficou feia também para Mark Cavendish que se enrolou em uma das escaladas do dia e levou uma "vaca" daquelas. Ao final, Cavendish, Theo Boss, Tylor Phiney e outros tomaram 33 minutos. Parece que Thor Hushovd, Farrar e Feillu também se envolveram na queda e saíram fora do Giro.

Comentários