TOM BOONEN VENCE FLANDERS E MELHORA SUAS MARCAS

Neste final de semana o ciclista belga Tom Boonen de 31 anos conseguiu mais uma façanha, vencer pela terceira vez o Tour de Flanders, uma das clássicas mais duras da temporada. A terceira vitória do boonen coloca ele em pé de igualdade com os maiores campeões da prova e principalmente com um dos belgas mais famosos por sua raça e força, Johan Museeuw. A diferença é que Boonen está a todo vapor e tem tudo para conseguir quebrar o recorde da prova e se tornar o maior vencedor de todos os tempos no ano que vem, caso consiga mais uma vitória.

É obvio que Boonen está em plena forma física desde o começo do ano quando "conquistou" o Catar e desde então tem tido excelentes resultados.

A maré dele está bem diferente dos anos anteriores quando  passou por sucessivos problemas e agora parece que o belga deu um ponta pé no azar para entrar em 2012 com muita sorte e força total.

O duelo mais esperado desse final de semana em Flanders era entre Cancellara e Bonnen, mas uma garrafinha tirou o gigante suíço da prova com uma clavícula quebrada em quatro lugares, o que aumentou as chances de Boonen. Como ele não é de desperdiçar oportunidades, venceu a disputa com Pozzato que voltou a aparecer depois de um bom tempo longe dos pódios.

Com a vitória de domingo, Tom conseguiu uma façanha, vencer E3 Prijs, Gent-Wevelgem e Flanders no mesmo ano, imagino que poucos conseguiram algo do tipo.

Neste domingo (08) vai acontecer a clássica mais alucinante de todas (em minha opinião), Paris Roubaix. Serão 257 quilômetros de rala e o "Tornado Tom" terá a chance de se igualar o maior vencedor da prova, o belga Roger De Vlaeminck com quatro vitórias.


Abaixo vídeo de 59  minutos com os melhores momentos do Tour de Flanders 2012.


Rvv 12 por cyclingvids

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.