PELOTÃO DE DOMINGO - MAIS UM DIA DE VELOCIDADE E DESSA VEZ A VITÓRIA FICOU COM JÚNIOR BOMBADO

Junior Bombado (de azul ao centro) foi o vencedor deste domingo
No domingo amanheceu um calor miserável, mas como aqui não tem praia o jeito foi pegar a "magrela"  e partir rumo ao Texaco da QI 02 do Lago Sul para mais um dia de pelotão. Parece que a turma que anda de bici de contra relógio ficou empolgada com o resultado da semana passada e neste domingo o número delas foi ainda maior, para piorar, ou melhorar (depende do ponto de vista) tinha um vento contra interessante.

Logo na última bomba de gasolina do Posto Texaco, Junior Bombada tentou a primeira fuga do dia, mas foi sem futuro, isso porque nos primeiros quilômetros de treino ainda tem muitas pernas para ajudar, mas depois da QI 25 a história foi outra, um grupo sorrateiramente se formou a frente do pelote com João Vitor, Junior Bombado, Bruno Saboia, ..., e ficou patinando por ali. Mais adiante foi a vez de Juliano engrossar o caldo da fuga que desapareceu no horizonte.

No pelotão, permaneceu a mesma "lenga-lenga" das últimas vezes que eu compareci, uns puxando, outros reclamando, alguns dando ordens, vários atrapalhando uma tentativa de escalera e com isso a fuga teve o mesmo desfecho do domingo passado, quem estava de contra relógio segurou a onda até o final e quem não estava sobrou de roda e voltou pro pelotão.

Na fuga, Junior Bombado levou a melhor sobre João Vitor que ficou em segundo, já Juliano Montandon teve um pneu furado e sobrou, mesmo assim garantiu o terceiro lugar. No pelotão, o Igor com aquela cara de "bobo" ficou por ali e bateu a chegada, o Henrique dessa vez chegou depois dele (acho que foi porque na hora que eu fui embalar ele, só consegui dar duas pedaladas e sentei novamente... rs)

Uma dica:

Galera, vou dar uma dica na boa, a bicicleta não é composta só pela roda da frente ok? Então quando for mudar de trajetória dentro do pelotão, dê uma olhadinha para ver se tem mais alguém do seu lado (é claro que vai ter) e tome as devidas precauções... só estou falando isso porque levei uma "bicicletada" dentro do pelote, sei que não foi intencional, deu pra sentir que foi falta de experiência mesmo do ciclista, mas se fossem dois os inexperientes, com certeza rolaria uma queda...

Até domingo que vem!

Comentários

  1. http://www.velominati.com/the-rules/

    Rule #59
    // Hold your line.

    Ride predictably, and don’t make sudden movements. And, under no circumstances, are you to deviate from your line.

    Simples assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.