O CASO CONTADOR - FORA DO TOUR, GIRO E JOGOS OLÍMPICOS

Tiro mal dado
Chegou ao fim a saga de Alberto Contador contra o Clembuterol, depois de quase dois anos de enrolação, o veredito foi o seguinte: Culpado.

Durante a investigação até um polígrafo foi utilizado, mas sem sucesso. Não foi possível identificar qualquer relação do ciclista com o Clembuterol através de suas declarações. Mas o fato é que ele estava lá, firme e forte correndo pelas veias e artérias de Contador durante o Tour de France de 2010, os exames não negaram. Se foi essa a causa da vitória dele, jamais saberemos, mas que foi a causa da derrota sim, isso foi.

Contador levou um catraco de dois anos retroativos (bom pra ele), isso quer dizer que vai ser computado o tempo que ele ficou afastado logo depois da descoberta do doping (seis meses), mais o período seguinte (quando faturou o Giro 2011 que agora é do Scarponi), dessa forma ele voltará a competir a tempo de alinhar na Vuelta da Espanha 2012 (quem largar com ele "tá" f. com o perdão da palavra). Imagine como o cara vai estar "feliz" por ter perdido o Tour de France, Giro D`Italia, Jogos Olímpicos, Paris Nice... mas as pernas vão estar soltinhas para subir as grandes montanhas espanholas "com gosto de gás"!

Essa punição não representa apenas a justiça sendo feita dentro do esporte. O fato é que o ciclismo perde muito ao ganhar destaque na maioria dos sites mundiais de forma negativa. O dano causado por essa condenação em momento de crise européia, só poderia ser maior se Lance Armstrong também tivesse sido pego, aí sim, o fim do ciclismo poderia ser cogitado em termos de mídia mundial e patrocinadores de peso que não gostariam de ver seus nomes estampados em camisas de ciclistas.

Andy cantando para Evans: "...ai se eu te pego..."
Por outro lado, com Armstrong aposentado e Contador no gancho, aumenta-se a chance de Andy Schleck e outras estrelas menos luminosas alcançarem o sucesso. Vale lembrar que o campo não está assim tão aberto para Schleck, até porque outro sujeito vem engaisado para vencer o Tour, seu nome é Cadel Evans. 

Evans vai para o Tour com muito mais força  em relação ao ano passado, tem mais "tutano" que o pequeno luxemburguês e está a fim de garantir um bi (se ser campeão uma vez foi excelente para ele, imagine duas). 

Note que todos os astros se alinharam a favor de Evans, se ele conseguir fazer a parte dele sem pirar o cabeção, com certeza vai subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez no Tour.

Comentários