BOONEN EM BUSCA DO TETRA VENCE PRIMEIRA ETAPA NO CATAR!

Tornado Tom não deu chances a ninguém
A primeira etapa do Tour do Catar reuniu alguns dos principais sprinters do mundo, ainda mais depois do fim da equipe HTC que distribuiu velocistas para todas as principais equipes World Tour. A expectativa era grande em volta das equipes Sky com Cavendish e Rabobank com Renshaw, mas na prática a teoria foi outra.


No domingo quem triunfou mesmo foi o belga Tom Boonen da Omega Pharma Quick Step tricampeão da prova, que após dois anos problemáticos reapareceu com força total: "Ano passado eu sentia muitas dores no tornozelo, não dava para fazer força, mas este ano está tudo dando certo...". A chegada de altíssima velocidade foi emocionante, a pouco menos de 100 metros para cruzar a linha o embalador Gert Steegmans deixou a ponta livre para Tornado que atacou tão forte que os demais sentaram, ninguém conseguiu se levantar do selim (que cena linda!). Só para constar, esta foi a 19ª vitória do ciclista no Qatar.

No desenrolar da prova, a pouco menos dois kms do final, o ciclista brasileiro Murilo Fisher tentou colocar ordem na equipe Garmin Cervélo que levava Tyler Farrar para chegada. Murilo não estava nada feliz com a "tranquilidade" de seus colegas de equipe que  nitidamente fizeram corpo mole (estavam mortos) na hora de posicionar Farrar. Ao final, Farrar ficou em quarto lugar, Sagan foi o Terceiro e Adam Blythe da BMC (nunca ouvi falar) foi o segundo. Cavendish terminou em 49º lugar, já Renshaw terminou em sexto.

A primeira etapa foi de 142,5 quilômetros, percorridos em 3h11mn22seg a uma velocidade média de 44.3kmh. Hoje tem um TTT de 11kms.


Últimos 5kms


Entrevista com Mark Cavendish, Renshaw e Boonen. Mais chegada em melhor qualidade.

Comentários