ANDRE GREIPEL DÁ AS BOAS VINDAS AO PELOTÃO VENCENDO O DOWN UNDER CLASSIC

Teve início no dia 15 de janeiro a primeira competição do calendário World Tour 2012, a Down Under Classic, prova de 51 kms que antecede a competição principal, o Tour Down Under que é disputado na Austrália, terra natal do atual campeão do Tour de France, Cadel Evans.


Os ciclistas gostam muito dessa prova porque ela é rápida, serve para livrar o stress e a tensão do período de treinamento e os deixa mais relaxados para a competição principal.

Como destaque a competição contou com a nova e forte equipe "da casa" a Green Edge, que tem em seu elenco sprinters como Mathew Goss, Stuart O'Grady, Robbie McEwen e os embaladores Cameron Meyer (ex Garmin e atual campeão do Tour), Luke Durbridge, Leigh Howard e Simon Gerrans (ex Sky).

Na clássica de domingo o forte Team Sky até que tentou, foi possível notar o sofrimento na cara dos embaladores tentando colocar Hagen na roda do trem Lotto que acelerou demais, entrou deitando nas curvas e executou a tarefa com mais precisão do que a equipe inglesa. Mesmo dividida (com a Omega Pharma Quick Step) a equipe belga Lotto Belissol mostrou que tem potencial para mandar ficha em provas planas e seu homem de confiança fez bonito.

O "Gorila" Andre Greipel conseguiu faturar a primeira vitória do ano com algumas bicis de vantagem sobre outro verdadeiro monstro sem "identidade única", Edvald Boasson Hagen,  um dos caras mais completos do pelotão. Já o terceiro foi Heinrich Haussler outro sujeito que dispensa comentários. 


Mas o Tour Down Under começa no próximo dia 17 e promete muito, com certeza a GreenEdge vai tentar alguma coisa, não vai deixar passar em branco uma oportunidade como esta de correr em casa, até porque sua melhor colocação nesse prólogo foi um 15º lugar com o experiente Robbie McEwen, será que eles estão escondendo o ouro? Veremos...

Comentários