QUEDA DE JOHNNY HOOGERLAND - MAIOR MOMENTO DO ANO SEGUNDO READER POLL!

O dia 10 de julho definitivamente será inesquecível na vida do ciclista Johnny Hoogerland de 28 anos e também de alguns outros como veremos a seguir.

Todos se lembram bem que Hoogerland e Juan Antonio Flecha estavam na estrada quando um carro da emissora de TV francesa atropelou os dois e seguiu caminho.

Na queda, Hoogerland levou a pior pois ficou preso a uma cerca de arame farpado e teve várias partes de seu corpo cortadas pela impiedosa "tira de metal". 

A etapa em comento foi a de número 9, no mesmo dia Alexandre Vinokourov passou direto em uma curva e fraturou o fêmur, Van Den Broeck quebrou a clavícula e David Zabriskie quebrou o pulso, para fechar com chave de ouro, Thor Hushovd perdeu a camisa de líder. Um dos únicos que tem uma boa lembrança dessa etapa é o francês Thomas Voeckler, que assumiu a liderança do Tour naquele dia e quase não mais a perdeu.

Voltando ao caso Hoogerland,  o mais impressionante de tudo é que enquanto todos pensavam que ele desistiria o contrário aconteceu. O cara se livrou dos arames e partiu para a chegada. Ninguém acreditava no que estava vendo, o homem se esvaindo em sangue, todo enfaixado, seguindo para os 36kms finais da prova. A cena foi tão impressionante que foi transmitida nos principais telejornais do mundo.

Ao final, Johnny subiu ao pódio e se vestiu com uma das camisas mais difíceis de se conquistar no Tour de France, a camisa de líder das montanhas.

Pouquíssimos conseguem a honra de se vestir com esta camisa que é marco de uma grande disputa dentro de outra.

No pódio o ciclista emocionado com o próprio feito parecia não acreditar em tudo que havia acontecido, mas agradeceu a Deus por ter se livrado de algo que poderia ter sido ainda pior. Pelo tipo de acidente, Johnny poderia não mais estar entre nós.

Agora, ao final do ano, o ocorrido com Johnny Hoogerland foi reconhecido como o maior momento do ciclismo na temporada de 2011 pelo Reader Poll. Um prêmio mais do que merecido, uma vez que poucos, ou melhor, imagino que ninguém faria o que ele fez. A título de conhecimento, o segundo lugar ficou com Philippe Gilbert quando deu na cabeça dos Schleck Brothers no final da Liege deste ano.

Parabéns a Johnny Hoogerlando, e que passe bem longe dos arames em 2012.

Comentários