GIDEONI MONTEIRO DE VOLTA AO BRASIL


A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) contratou o ciclista Gideoni Monteiro, de 22 anos, considerado uma das principais revelações do Brasil na modalidade. O atleta passou os últimos três anos em competições na Itália, país que tem tradição no esporte.
A promessa está de férias em Aracaju (SE) e vai se apresentar em janeiro. "Já está tudo certo com a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto. Foi uma proposta que me agradou, principalmente pelo projeto apresentado", diz Gideoni.
O atleta será companheiro de Thiago Nardin, que também carrega o nome de Ribeirão e compete pela Seleção Brasileira em provas de pista.
Mudança de treinador

Uma outra novidade na equipe de ciclismo de Ribeirão é que o atual treinador, Danilo Terra, vai virar diretor da modalidade. Assim, a vaga de técnico ficará com Marcelo Donabella, que comemorou a contratação e citou a experiência internacional que o ciclista adquiriu na Itália.

O diretor Danilo Terra afirmou que a chegada de Gideoni faz parte do projeto para 2012. "Com o apoio dos patrocinadores, montamos uma estrutura forte para a próxima temporada. Teremos uma boa estrutura de material esportivo e também acompanhamento de fisioterapeutas e psicólogos", completou.
Gideoni estava na Itália desde 2009. Ele retorna para o "Projeto de Pista" da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), em parceria com o Ministério do Esporte, que visa os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Indicação: Marcelo Donnabella

Comentários