BICICLETA FELT LINHA AR OU F - O QUE COMPRAR?

Com a evolução das bicicletas um vasto leque de opções surgiu no mercado e a dúvida se estende até no tipo de bicicleta a comprar, uma tradicional ou uma aerodinâmica? Será que um Sloop também não é interessante?

Há pessoas que preferem linhas mais tradicionais e há outras que apostam no novo, com isso a Felt possui duas linhas de bicicletas que estão deixando os ciclistas em dúvida. A linha AR é composta de quadros mais aerodinâmicos, voltados a garantir um melhor desempenho nas estradas e também no sprint final. Testes no Túnel de Vento chegaram a números que comprovam que o desenho aero das AR, inspirado nas bicicletas de Contra Relógio, garante algo entre 2 e 3 segundos por km de vantagem em relação a outros tipos de bicicleta.

Mas nem tudo é alegria, as bicicletas da linha AR são um pouco mais pesadas que as da linha F, que por sua vez facilitam o trabalho de quem gosta de escalar uma bela subida.


Diferentemente da AR, a linha F é uma bicicleta de desenho tradicional que convida o ciclista a voltar no tempo, mas apenas no desenho, porque a bicicleta é muito, mas muito leve. No tamanho 56 ela está magrinha, abaixo dos 6,4kg se montada com Sram Red enquanto uma AR com a mesma configuração pesa 7,2 kg (nada que um belo par de Mavic Ultimate ou uma Lightweight não resolva), imagine uma bicicleta rígida e leve para você encarar aquela velha subida que tanto lhe tira o fôlego, com certeza você vai melhorar o seu desempenho, será como tirar um "saco de feijão" das costas...




Na hora de escolher imagino que você deva levar algumas coisas em consideração, como por exemplo a sua característica. Se você é um estradeiro ou gosta de contra relógios, com certeza a linha AR vai te ajudar a dar um "up grade" em seu desempenho. Mas se você é daqueles que não pode ver uma subida que já fica todo animado, sua bicicleta é da linha F.

Fora a questão das características como ciclista, você deverá também levar em consideração suas características físicas, ou seja, um bom Bike Fit poderá te ajudar a saber em qual das bicicletas você vai se encaixar melhor, pois nem sempre o que nós queremos é o melhor para o nosso biotipo.

Levando em consideração que você vai comprar a bike mais top, equipada com Di2, a diferença de preço será mínima entre uma e outra, com isso, o dinheiro não será um fator que vá decidir o que comprar.

Abaixo seguem dois videos, o primeiro da Felt F1 e o segundo da história da linha AR, eles poderão esclarecer algumas dúvidas.



Comentários