CALIXTO BELLO VENCE 5ª ETAPA DO BRASILIENSE EM DIA DE MUITO VENTO

Calixto Bello vencedor da V Etapa do Brasiliense Foto: Mariana Haddad


Na manhã de domingo (18) foi realizada a 5ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Ciclismo, prova de estrada com percurso de 75 kms que teve largada em frente à loja Ciclo Miroir, Praça do DI e fez trajeto pela estrutural, estrada do Texas, Brazlândia, Fassincra e chegou na Loja Leão Bikes em Ceilândia.




A prova contou com a presença de diversos atletas do MTB como Montoya, Catalão, equipes D BIKE, JP Bikes e outros.


O forte vento foi um "atrativo" a mais e deixou muita gente pelo caminho. Após uma sequência de ataques na subida da Estrutural o pelotão ficou rachado em vários pedaços e para piorar na estrada do Texas (que tem uma vaga lembrança de asfalto) Calixto (Ciclo Race) e Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Bruno Augusto (Ciclo Race) e outros passaram a atacar repetitivamente. 


Alguns kms depois, nova sequência de ataques (Subida da Igrejinha, nunca vi essa igreja, sofro de cegueira em subidas, não vejo nada...), agora de Calixto e Marconi e o já seleto pelote assistiu quieto ao ataque de Montoya (Viplan) no Fassincra que foi perseguido apenas por Calixto, único que reagiu de imediato. A dupla partiu em fuga que não foi mais alcançada, na chegada, Calixto levou a melhor e Montoya foi o segundo colocado do dia.


No grupo perseguidor, Catalão e Marconi ficaram só na marcação enquanto João Schwindt (Brasplásticos), Aílton (Faculdade Renove/Gasol/Felt) e Andre Choquito (Faculdade Renove/Gasol/Felt) trabalhavam forte para neutralizar a fuga, na chegada Marconi antecipou o ataque e Catalão foi em sua roda para faturar a terceira colocação na geral, Marconi Ribeiro foi o quarto geral e primeiro da Máster A, João Schwindt foi o quinto geral e quarto Elite e André Choquito fechou o pódio na quinta colocação Elite.


Informações: Gomão Bikes
Texto: Wander Vieira 
Fotos: Mariana Haddad


Abaixo fotos dos pódios da Elite e das categorias:

 Pódio Elite: Calixto (Ciclo Race), Montoya (Viplan), Catalão (Viplan), João Schwindt (Brasplásticos) e André "Choquito" (Gasol/Felt/In Club).

Elite Feminino: A campeã foi a bela Julyana Machado (Soul/Greens), a segunda foi uma atleta da cidade, Vanessa (Unicesp) foi a terceira e Edna, atleta de Formosa que vem prestigiar os eventos de Brasília foi a quarta colocada, parabéns a todas!


Sub 23: Rafael Madeira (Viplan) levou a melhor, Breno de Luca (Unicesp) foi o segundo, João Vitor (Brasplásticos) o terceiro, Pedro Ciciliano (UDF) o quarto e Kaique Matheus (Unicesp) o quinto.

Sub 30: Higor Seara (Ciclo Race) foi o grande campeão do dia, o atleta JP Bikes foi o vice campeão da etapa, Henrique Andrade (Ciclo Race) faturou a terceira colocação, ...., Acauan (Avulso)

Ciclistas da Categoria Open

50-54: Marco Costerus (Casa e Cia), Fabricio Fontoura (Avulso) e Marconi Costerus (Ciclo Race) foram os valentes do dia
Máster B: Julyano Montandon (Avulso) foi o campeão do dia, Bira Macedo (Superbike 101) chegou em segundo, Giovani (D Bike) faturou um excelente terceiro lugar, Roberto França (Ciclo Race) e Fabio Carvalho (Ciclo Race) fecharam o pódio na quarta e quinta colocações
Máster A: Marconi Ribeiro (Ciclo Race/Carbo Energy) em mais uma ótima performance fez a quarta colocação geral e foi campeão da Máster A, Isac (Viplan) partiu da Elite para a Master e faturou o segundo lugar, Claudio Girardi (Avulso) que entrou na máster este ano ficou em terceiro, Mutamba (D Bike) foi o quarto e Wander Vieira (Ciclo Race/CABE) o quinto

Garotada da Juvenil


Em breve resultado completo e com os devidos nomes dos atletas!


Vídeo bala do Diego Cozac


Vídeo: Diego Cozac
Fotos: Wander Vieira

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.