VOLTA MÁSTER DE GOIÁS - "MAMINHA" VENCE ETAPA E SE APROXIMA DA LIDERANÇA

Hoje foi disputada a segunda etapa da Volta Máster de Goiás entre Goiânia e Inhumas, num total de 60kms que foram cruzados com a velocidade média de 38.6km/h (contando com deslocamento controlado de pouco mais de cinco kms) e total de subida de 768 metros.

O percurso foi de estradão com subidas e descidas o tempo todo e logo no primeiro minuto de prova Pedro Romeiro abriu a sequência de ataques do dia, dai para frente várias foram as tentativas de fuga, algumas contaram com Abraão Azevedo (Brasplásticos), Roberto França (Ciclo Race), Bruno Sabóia (Ciclo Race), Denis Abrão (Team Cycling Açaí) e alguns outros. O ritmo do pelotão foi aumentando gradativamente, sofrimento certo para os menos condicionados. 

Na altura do km 35, entrada de Nerópolis, uma curva à esquerda e eles estavam lá, os paralelos! Fora eles, alguns buracos e quebra molas, mas para o alívio de todos o trecho foi curto. Mais à frente (km 44), a meta volante estava por vir e quem levou a melhor foi Denis Abrão (Team Cycling Açaí) que estava escapado com mais dois ciclistas. 

No km 48, uma meta de subida que acabou de esfacelar o pelotão, Salvo engano, Denis bateu também a meta e Ubirajara Macedo (Superbike 101) ficou em segundo. Um grupo agora bastante reduzido se revezava quando Roberto França atacou e foi devidamente anulado pela equipe O Liberal, em resposta, Fernando Cesar (AAZ Racing) sentiu a que era a hora e mostrou a que veio, atacou forte, apenas Elton Pedroso (O Liberal) o acompanhou, a fuga da prova estava quase formada. Atento, Denis Abrão lançou seu companheiro de equipe "Maminha" (Team Cycling Açaí) o mais próximo possível da dupla que se transformou num trio, os demais ficaram só observando de longe.

Daí para frente no seleto pelotão o ritmo foi só aumentando e do km 56 ao 59, surgiu uma subida que parecia não ter mais fim! Sol escaldante, suor escorrendo no rosto, pernas queimando, caretas diversas, só se ouvia o barulho da respiração ofegante de uns e gemidos de outros, a etapa estava próxima do fim.

O já pequeno pelotão foi se partindo todo, enquanto uns abaixavam a cabeça num ato de desistência, outros desciam marcha para ganhar tempo. Mais à frente, Maminha (Team Cycling Açaí) levou a melhor na chegada da fuga, Elton Pedroso (O Liberal) foi o segundo e numa excelente performance, Fernando Cesar (AAZ Racing) o terceiro melhor do dia. Pouco depois deles, Abraão Azevedo, Paulete, Juliano Montandon, Ivo, Roberto França (não necessariamente nesta ordem) e outros foram cruzando com poucos metros de diferença uns dos outros.

Amanhã será disputada a "etapa mãe" da prova, Bela Vista, 79 kms, com direito a muitas subidas e um trecho de asfalto ao melhor estilo Paris Roubaix! Aguardem mais notícias!

Obs: resultados não oficiais.

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.