VOLTA MÁSTER DE GOIÁS - ELTON PEDROSO MOSTRA A QUE VEIO!

A primeira etapa da Volta de Goiás foi disputada hoje com largada no Shopping Portal de Goiânia, passou por Inhumas e chegou na cidade de Goianira, num total de 48,1 kms e mais de 100 atletas no total.

O nível da Volta está muito bom com vários atletas conhecidos do cenário Máster como  os bicampeões da Volta do Goiás, Paulete (Ciclo Race) e Fernando Cesar (AAZ Racing), o tricampeão  Gilberto Garcia, o atual campeão Elton Pedroso (O Liberal), o campeão mundial de MTB Abraão Azevedo (Brasplásticos), o vice campeão mundial dos Jogos Mundiais de Bombeiros, Robson Gonçalves (Brasplásticos), o atual campeão brasileiro A2 Hamilton Fernandes (AC Limeira), o campeão do torneio de verão 2010 Renato Torres (Rei do Gás), o pentacampeão brasileiro de contra relógio Roberto França (Ciclo Race), o outro multicampeão brasileiro Ubirajara Macedo (Superbike 101) e muitos outros como Pezão, Aranha, Paulo Felipe (Ciclo Race), a forte equipe Açaí de Uberlândia, Juliano Montandon, Ivo de Lima... é muita gente de qualidade.

A PROVA:


Gráfico da Etapa

A largada foi controlada até até o Posto da Polícia Rodoviária, daí para frente a lenha rolou solta. Aos 17 kms uma meta volante em que Elton Pedroso mostrou a que veio e bateu com facilidade, entre os cinco primeiros da meta, dois eram de Brasília, Wander Vieira (Ciclo Race) e Robson Gonçalves (Brasplásticos).

Aos 34 km nova meta, dessa vez de subida (não sei quem ganhou porque não estava lá para ver) e cortou o pelotão em dois com aproximadamente 15 ciclistas à frente, mas 3 kms depois da meta o pelotão ficou compacto novamente, momento que Roberto França (Ciclo Race) atacou, Abraão Azevedo o acompanhou junto com Vinicius Lima (AAZ), estava formada uma fuga perigosa. O pelotão não reagiu à fuga, até que o Ciclo Pé Rodrigo gastou energia para diminuir a distância da fuga e o pelotão encostou nos "fugados" a 1,5kms da chegada.

Pelotão compacto e o cenário da chegada foi aquele típico das provas de Goiânia, muito calor, curva à direita, descida forte, quebra-molas, alguns buracos, 68kmh e uma subida de potência com um pórtico bem no meio. Quem não estava bem posicionado antes da curva sequer teve tempo para reagir, mas para Elton Pedroso (O Liberal) não surgiram problemas, ele bateu a chegada, com Hamilton Fernandes (AC Limeira) na segunda colocação e Robson Gonçalves (Brasplásticos) foi o quinto colocado (em breve resultados completos).

OBS: Resultados não oficiais, no aguardo de informações mais detalhadas. 

Comentários

  1. boa sorte a todos , que o ciclismo seja realizado com maestria.......!!!!!!!!!!

    eliau assan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.