VOLTA MÁSTER DE GOIÁS - DUAS DURAS ETAPAS HOJE!

A terceira etapa da Volta de Goiás foi disputada na manhã de hoje entre Goiânia, Bela Vista e Senador Canedo, num total de 78 kms e três disputas intermediárias, sendo uma meta de montanha no km 13, uma meta volante no km 38 e outra meta de montanha no km 63.8,  famosa subida de Caldas.

O pelotão largou tranquilo, mas logo no início uma fuga que começou sorrateira e contava com a presença de Telmar Teteco (Brasplásticos), do líder de montanha, Denis Abrão (Team Açaí), Lauri Lanks (Dimensional), Erik Rogério (O Liberal), Paulo Silva (Sinhá) e Ademir Ruas (Rodas e Motores) sumiu no horizonte. Vários ciclistas tentaram saltar na fuga, dentre eles Paulo Felipe (Ciclo Race), Pedro Romeiro e outros, mas todos sem sucesso. O pequeno grupo chegou a abrir 2 minutos do pelotão, mas na altura do KM 40 a equipe O Liberal, comandada por Elton Pedroso, acelerou na ponta e rapidamente a fuga foi liquidada, fim de sonho para eles.

Logo em seguida, Wilsinho (Team Cycling Açaí) e mais um companheiro de equipe atacaram, Bruno Sabóia (Ciclo Race) se juntou a eles, rapidamente o trio ganhou distância e pouco antes da subida de Caldas, ponto alto da etapa, foi a vez de Fernando Cesar (AAZ) atacar e partir sozinho, momento que o pelotão mudou a passada e a menos de 700 metros para a meta, todas as fugas estavam liquidadas.

Após a última meta, Jeovane Junior escapou, o pelotão se dividiu em vários grupos e a loucura foi total do km 64 até a linha de chegada no km 78. Ataque sobre ataque, ritmo acelerado, calor infernal e na entrada de Senador Canedo uma "lembrança" de asfalto ao estilo Paris Roubaix deu um toque especial à prova durante uns 4kms. Caramanholas caindo, corrente pulando, rodas estralando, raios quebrando e a turma com a "faca nos dentes".

Na ponta do pelotão, Jeovane Junior (Team Cycling Açaí) e Emerson Gomes (Valgroup) abriram vantagem, na perseguição, Elton Pedroso (O Liberal), Paulete (Ciclo Race), Ubirajara Macedo (Superbike 101), Daniel Toledo (Dimensional) e Abraão Azevedo (Brasplásticos). Um pouco mais atrás, Denis Abrão (Team Cycling Açaí), Erik Rogério (O Liberal) e Fernando Cesar (AAZ) também torceram o cabo, mas quem levou a melhor mais uma vez foi Jeovane Júnior que venceu a dura etapa e assumiu a liderança da Volta em dia de muito calor. Simplesmente impressionante o que estes sujeitos andaram na etapa de hoje, estão todos de parabéns!

Contra Relógio

Pensa que acabou por aí? Algumas horas depois da estrada um Contra Relógio Individual de 7.3kms dentro do autódromo de Goiânia para soltar as pernas. A história foi a mesma de sempre, a cada um minuto um ciclista descia a rampa com sua bicicleta travando um duelo com o tempo. Na arte de suportar o sofrimento com maestria, quem levou a melhor foi Jeovane Júnior mais uma vez, o sujeito fez os 7.3kms abaixo dos 9 minutos, simplesmente voou baixo! Denis Abrão foi o segundo colocado aproximadamente 14 segundos mais lento, Elton Pedroso fez o terceiro melhor tempo do dia. 

Nesta etapa, destaque para dois candangos "bons de briga", Fernando Cesar e Roberto França completaram o pódio na quarta e quinta colocações respectivamente. Tenho certeza que eles queriam mais, entretanto, o tempo dos sujeitos foi muito bom e eles estão de parabéns! Fernando fez 9min20seg e Beto 9min.23seg. depois de toda a pancadaria de hoje.

OBS: Resultados extra oficiais.

Amanhã será disputado um circuito na Praça Cívica com duração de aproximadamente uma hora, vai ser bem divertido!

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.