UM DIA SURPREENDENTE NA VUELTA DA ESPANHA!

Um dia surpreendente para os espanhóis porque todos apontavam Igor Anton como o favorito para vencer a Vuelta, mas nos primeiros pontos de escalada ele mostrou que não estava bem e foi parar no rabo do pelotão. Vendo a situação, Nibali mandou seus gregários torcerem o cabo e não deu outra, Anton sobrou e levou 1min20seg de prejuízo. Bom para o gregário de Joaquin Rodriguez, Daniel Moreno, que levou a melhor e faturou a etapa.

O maior atrativo dessa etapa foi a chegada no alto de Sierra Nevada, escalada de 23 kms, com média de 5,7% e máxima de 10%. Enquanto todos esperavam Anton, Daniel Moreno foi quem deu o show. Outra decepção foi a retirada prematura de Marck Cavendish da Vuelta, ele disse que vai treinar para o mundial, mas tem treino melhor do que as próximas 3 etapas, todas de planície? Melhor para os demais sprinters que vão lutar pela camisa verde sem a presença do turbinado que não quis escalar 23 kms por estar se sentindo fadigado.


A liderança está com Sylvain Chavanel com a larga vantagem de 43 segundos para o segundo colocado, com certeza ele vai manter isso até pelo menos a próxima etapa de montanha.

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.