TRIATHLON - TALITA SAAB É 10ª NOS EUA


Aconteceu nesse ultimo domingo mais um Ironman 70.3 ( conhecido como Meio-Iron)  na cidade de Boulder-CO nos EUA, onde é considerada como  a “capital” do Triathlon mundial. Com a distancia de 1,9km de natação, 90km de Ciclismo e 21km de corrida, grandes nomes estiveram presentes na disputa como os campeões da disputa Angela Naeth Canadense e o Australiano Joe Gambles,  e entre eles a única representante Brasileira na Elite Talita Saab onde conquistou a 10 colocação no  e a 48 colocação no geral. ( Patrocínios: JOFEFE /FIRST CLASS /PREFEITURA DE ITATIBA/ FELT BRASIL – APOIOS: Grupo Corcelli, Sta, JI Diário, WooM,Ciclo Rasmussen/ Velotech/ Cia Athletica/RM).
Com um clima nada favorável com quase 38 Graus, 8 % de umidade com clima de deserto, a atleta teve que enfrentar o maior desafio, a altitude de 1.600 metro. Talita que chegou apenas 3 dias antes da competição, estava preocupada em conseguir terminar a prova devido a dificuldade de respirar durante atividade antes da prova, pois a adaptação a atitude para os atletas levam de 1 a 3 meses, o que depois beneficia quando o mesmo, depois de um período de treino, ao voltar para o nível do mar.
Mas isso não foi obstáculo para a atleta Itatibense, que teve uma ótima natação saindo da água com mais 3 atletas na 8 colocação de 12 atletas da elite. No ciclismo, onde testou e aprovou sua nova bike a FELT DA conseguiu manter um bom ritmo. Na corrida a luta contra a altitude, onde a atleta mais sentia dificuldade, foi a mais sofrida. Porem a experiência a levou ate a linha de chegada para finalizar mais um das 5 provas que já fez fora do Brasil.
“Tinha antes a consciência que não seria fácil devido à altitude e o clima do local, mas fui disposta a aproveitar a prova e ter mais uma experiência e um novo lugar maravilhoso a se conhecer.
“Fiquei muito contente com minha natação e ciclismo, apesar desse ultimo não estar ainda no nível das outras competidoras fora do Brasil. Elas realmente são muito forte, outro nível,mas gosto de competir entre elas.” Relata a atleta.
Talita descreve sua sensação de luta contra a altitude. “No começo da corrida a sensação é boa, mas nos terceiro quilometro o peito dói e quando tentava forçar o ritmo que sabia que estava treinada, a falta de ar era grande, assim fui equilibrando para poder completar a prova sempre com muita hidratação, alem das esponjas molhando o nariz para diminuir a sensação do ar seco.”
A atleta continua agora sua temporada em Boulder, com algumas provas como treino, mas com o foco para o Mundial de Longa distancia que será em Novembro.
Crédito Fotos: Talita Wendling
Visite a página e saiba mais sobre a atleta: www.talitasaab.blogspot.com








Comentários