JEOVANE JÚNIOR É O NOVO CAMPEÃO DA VOLTA MÁSTER DE GOIÁS


Após cinco etapas, chegou ao fim uma das provas mais concorridas do calendário máster no Brasil, a Volta Máster de Goiás. Nesta edição diversas equipes deixaram o pelotão mais bonito e competitivo e as etapas tiveram trechos que favoreciam passistas, sprinters e também escaladores, foi muito  bom.

A última etapa partiu da cidade de Senador Canedo num pelotão "gordo" e controlado, ao entrar em Goiânia o pelotão ganhou velocidade rapidamente para entrar completamente esticado na Praça Cívica, foi realmente emocionante fazer aquelas curvas durante uma hora com a disputa de duas metas (uma aos 20 e outra aos 40 minutos). A última vez que havia corrido ali, ainda era da categoria júnior.
A Etapa

Depois de sucessivos ataques, quem levou a melhor foi o ciclista Lauri Lunks da equipe Dimensional. Lauri não venceu sem motivo, ele buscou seu resultado, escapou no meio da etapa para vencer a meta e conseguiu. Na última volta ele foi o mais ousado, primeiro a atacar pouco antes da última curva e seu arrojo deu resultado, ele fechou a Volta na quinta colocação de sua categoria e venceu a última etapa.

O final não foi nada bom para Abraão Azevedo (Brasplásticos) que furou o pneu duas vezes no circuito e perdeu segundos preciosos. Com a saída de Abraão do pódio, quem subiu foi Lauri que assumiu a quinta colocação na Máster B, 8 segundos separaram o ciclista do pódio.

O grande vencedor geral foi Jeovane Júnior do Team Cycling Açaí, que sem dúvidas foi o melhor dentre os presentes, principalmente quando fez uma média perto dos 50km/h no contra relógio em 7.3kms com direito a um ventinho de frente em certos pontos. Elton Pedroso bem que tentou defender o título ao assumir a liderança logo no primeiro dia, mas não foi possível bater Jeovane que parecia inspirado. Na terceira colocação, outro valente, Emerson Gomes (Valgroup) que teve em seu encalço Denis Abrão, o sujeito que está muito forte e será um dos favoritos no Brasileiro de CRI e Estrada. Na quinta colocação, Fernando Cesar (AAZ) que foi o melhor de Brasília na competição após fazer um ótimo tempo no Contra Relógio e se defender na estrada.

Fernando Cesar (AAZ) faturou a primeira colocação na Máster B, Paulo Borges (Ciclo Race), Bira Macedo (Superbike 101) e Roberto França (Ciclo Race) ocuparam os lugares seguintes no pódio. Estes três vão disputar o mundial máster na Áustria semana que vem. Lauri Lunks fechou o pódio na quinta colocação alcançada na raça e também contou com a sorte devido ao furo de pneu de Abraão.

Na disputa por equipes, o Team O Liberal foi o melhor, com a equipe Ciclo Race na segunda colocação e o Team Dimensional em terceiro lugar.

A categoria Máster C contou com um destaque direto de Brasília, Anísio Rodrigues foi o grande campeão da categoria e mostrou que tem nível para competir com os melhores ciclistas de sua categoria. Espero que no Campeonato Brasileiro ele repita a dose! Parabéns Anísio!

Confira os resultados Aqui.

Fotos de Wander Vieira:











 










Comentários