2ª VOLTA DE ANÁPOLIS, FOI MUITO BOM!

A 2ª Volta de Anápolis foi disputada na tarde de domingo (31) com concentração na praça em frente ao Ginásio da Cidade e foi dividida nas categorias Open, Sub 44, Over 44 e Elite, as três primeiras provas foram disputadas em um circuito de aproximadamente 1km dentro da cidade e a prova Elite num circuito de 32 kms ao redor de Anápolis.


Roney Fernandes levou a melhor na 2ª Volta de Anápolis

A prova da Categoria Elite contou com a presença de atletas de Pindamonhangaba, Suzano, Ciclo Race, Gasol, Unicesp, Clube Fernandes, Viplan e muito mais, num total de 70 ciclistas. Depois da largada, uma subida de 2,6 kms com inclinação média de 8%, em seguida uma descida forte e mais uma subida entre 5 e 6% até a Br. Daí para frente foram ataques sobre a ataques, a todo momento havia ciclistas escapados sonhando com os R$ 2.000,00 de premiação.

Na primeira volta foi disputada uma meta volante e tudo parecia certo para Calixto (Ciclo Race) e João Schwindt (Brasplásticos) que estavam com boa vantagem, mas na longa descida que antecedia à meta, o pelotão voou baixo e os engoliu a menos de 400 metros da linha, momento que Robson Gonçalves fez um excelente ataque, mas não contou com a presença do forte Glauber Alexandre embutido em sua roda, precisa comentar? Glauber levou a melhor.

Depois da meta, ao final da escalada da subida, um pequeno tombo no pelote tirou Glauber da disputa, bem mais à frente havia uma fuga de Rafael Madeira ganhou boa vantagem, Marconi Ribeiro saltou e com ele João Schwindt, Júnior Bombado, Luciano Mineiro, Verinaldo Vandeira e Roney Fernandes. João furou o pneu e ficou de fora da disputa, Rafael, sobrou do grupo da ponta e na chegada alucinante, Roney (Clube Fernandes) levou a melhor, com Verinaldo (Pindamonhangaba) em segundo, Marconi (Ciclo Race) em terceiro, Luciano Mineiro (Gasol/Promove/Felt) em quarto e Rafael Borges (Gasol/Promove/Felt) em quinto.

A premiação em dinheiro foi até o 15º lugar e vários atletas de Brasília, como Júnior Bombado, Eric, Wander e Leonardo Miranda conseguiram beliscar um trocado.

Para a equipe Ciclo Race a prova foi excelente porque serve de preparação para os próximos desafios que virão, como Volta do Goiás e Mundial Máster.

Comentários