THOMAS VOECKLER, O FIM DO SONHO - ANDY SCHLECK, O INÍCIO DO PESADELO

Da etapa 9 a 18, Thomas Voeckler fez os franceses voltarem a sonhar com o título ao se manter com a "mailot jaune", depois da etapa de ontem então o sonho ficou mais forte, entretanto, o Galibier acabou com o sonho de Thomas e de milhares de franceses que esperavam um milagre. De qualquer forma, Thomas deu um exemplo de superação ao se manter tanto tempo na liderança da prova mais importante do mundo.

Mesmo tendo perdido a camisa amarela, a equipe Europcar continua na liderança, agora da camisa de melhor jovem talento com a vitória de Pierre Rolland de apenas 24 anos. A Europcar entrou no Tour apenas como mais uma equipe francesa, sem grandes estrelas, mas mostrou que tem bala na agulha para ir longe.

O Samuel Sanchez agora é líder de montanha, mas acho que ele deu uma sacaneada no Contador, porque levou o Rolland de roda até ele. O cara poderia ter atacado, sei lá, ao menos ter tentado largar o francês pelo caminho, afinal que estava na liderança era outro espanhol...

O Evans bem que tentou, mas não conseguiu tirar um segundo sequer de diferença para Andy e nos 42kms de Contra Relógio, ele vai ter que andar 1,35 segundos por quilômetro mais rápido que Andy para empatar o jogo. Amigo, isso é muita coisa! 

Até que enfim, Andy Schleck conseguiu vestir a camisa de líder, praticamente aos 48 do segundo tempo o cara alcançou a liderança, mas com certeza vai ter pesadelo esta noite com o tal do Contra Relógio. Ano passado em 52kms, Andy tomou 39 segundos de Contador. E agora, será que Evans vai conseguir surpreender no Contra Relógio?



Comentários